Aumente sua rentabilidade

Transforme seu
e-commerce em uma
máquina de conversão

Melhore sua Rentabilidade

Quer aumentar a conversão em lojas sem, necessariamente, investir em mais tráfego? Aumente sua rentabilidade melhorando a experiência de quem já navega em seu site. Através de um conjunto de técnicas e estratégias voltadas para analisar, medir, propor alternativas e testar soluções, conseguimos realizar a otimização da taxa de conversão e melhorar a experiência do seu cliente e, assim, aumentar a taxa de conversão e-commerce.

Análise de dados do site

Através de análise avançadas das informações e de navegação deixadas pelos usuários no seu site, conseguimos entender quais as páginas, conteúdos e produtos mais acessados e pontuar eventuais dificuldades seu cliente encontra ao tentar efetuar a compra. A partir delas, são levantadas as hipóteses de solução focadas na otimização de conversão.

Desenvolvimento de hipóteses

Com base no comportamento de navegação dos seus visitantes, o time levanta hipóteses de alterações nas páginas ou funcionalidades do site que podem impactar na otimização da taxa de conversão. As alterações podem tanto ser de layout como no carregamento dos scripts e ferramentas do site, porém todas focadas em aumentar a conversão em lojas.

Testes A/B: gerando aprendizados

Utilizando o que há de mais novo em ferramentas e metodologia, os visitantes do e-commerce são segmentados e uma parte deles passa a visitar exclusivamente a nova "versão" alterada do site. Desta forma, conseguimos avaliar o impacto real que a alteração teve no processo de compra e comparar com a versão original.

Mensuração dos resultados

Agora, com os dados resultantes dos testes em mãos, é hora de uma análise mais minuciosa do nosso time de Suporte e Evolução (suporte ecommerce) e de decidir em conjunto a implantação da versão que melhor converte e planejar os impactos esperados para o negócio. Você terá relatórios da otimização de conversão em tempo real sobre todas as etapas e andamento do processo.

A importância doCRO para seu E-commerce

Análise Heurística

Através da análise heurística é possível verificar a jornada do usuário de ponta a ponta nos diversos devices, identificando pontos de fuga, quebras de layout, mensurando tempo de carregamento

Análise de Vídeos

Gravamos vídeos que mostram exatamente a navegação do usuário, seus cliques, sua visualização e até onde o cursor do mouse esteve. Assim podem verificar e corrigir um problema identificado

Teste A/B

O teste A/B é um processo de mostrar duas variantes da mesma página da loja para diferentes segmentos de visitantes do site ao mesmo tempo e comparar qual variante gera mais conversões

Principais vantagens:

✔️ Identificar e resolver pontos de fulga do visitante;

✔️ Obtenha melhor ROI do tráfego existente;

✔️ Melhorar a UX da página e reduzir a taxa de rejeição;

✔️ Redesenhar lucrativamente seu site;

✔️ Aumentar a taxa de conversão e o ticket médio.

Os 4 mapas da Consultoria de CRO

Mapa de Calor

Analisa o comportamento de navegação dos usuários na loja, identificando os locais mais clicados em cada página do site.

Mapa de Rolagem

Analisa o comportamento dos usuários em uma loja, avaliando quais elementos mais chamaram atenção e o que está sendo visualizado pelo usuário.

Mapa de Confete

Analisa o comportamento dos usuários em uma loja, avaliando os cliques de segmentações diferentes de usuários, por exemplo, usuários novos e usuários retornando ao site.

Mapa Overlay

Analisa durante um período o comportamento dos usuários em uma loja, avaliando a quantidade de cliques em cada componente.

Tire suasdúvidas sobre CRO para E-commerce

CRO é a sigla para Conversion Rate Optimization, que podemos traduzir de maneira simples para “otimização da conversão”. Significa um conjunto de técnicas e estratégias dentro do seu site para orientar o usuário a concluir uma ação, que pode ser uma compra, um cadastro ou um envio de formulário, por exemplo.
O Objetivo do CRO consiste em analisar com base em uma hipótese, verificar e testar através de dados as possibilidades de aumentar a taxa de conversão / as vendas da loja.
O CRO é importante para o cliente entender o comportamento dos usuários em sua loja e evoluí-la com foco na conversão. Não implementar funcionalidades apenas por modismo ou “achometros”.
O CRO ajuda na evolução da loja analisando o comportamento dos usuários e identificando oportunidades de melhorias, com base em análises de dados, para aumentar a taxa de conversão, tornando a loja mais atrativa e funcional.
O primeiro passo é conhecer o cenário atual do cliente, identificar as principais reclamações do cliente, decorrente de uma constatação ou reclamações dos usuários, o mesmo responderá um questionário, que com base nas informações, levantamos uma hipótese e analisaremos se a mesma se confirma ou declina, propondo planos de ações, com foco no aumento da taxa de conversão.
Apresentação dos resultados
Documentação das análises
Plano de ação com: quick-wins, must to have e nice to have
Verificar se a agência possui expertise na sua área de negócio, na plataforma de e-commerce que você utiliza, quais são os cases de sucesso. E principalmente, se há uma área dedicada a esse tipo de atividade.
Não, o resultado de uma análise de CRO é de médio a longo prazo.
No curto prazo, conseguimos apenas analisar a jornada de usuário, verificando possíveis pontos de fugas com base em uma análise heurística e analítica, com base nos dados de funil de conversão e comércio eletrônico avançado, gerando assim algumas hipóteses.

A análise de CRO se baseia em dados estatísticos para trazer resultados concisos, com isso há um tempo de análises e conclusão dos resultados

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Acha que seu negócio precisa mais do que realizar a otimização da taxa de conversão? Com nossa consultoria você encontra o caminho certo para o incremento de conversão em lojas! Tenha o conhecimento técnico e de negócio com quem está em contato com o varejo e ecommerce b2b há mais de 10 anos. Metodologia focada em entender e solucionar seus principais desafios.

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