fila logo

99% dos Franqueados da
Kopenhagen no E-commerce:
A Conquista com a Avanti

Introdução

Com uma tradição de mais de 95 anos, a Kopenhagen é reconhecida como uma grife de chocolates finos. Pioneira no segmento no Brasil, destaca-se pela qualidade inigualável de produtos predominantemente artesanais e embalagens sofisticadas. Além dos chocolates, a Kopenhagen oferece um café inconfundível e opções de presentes muito desejadas. A marca está entre as maiores 50 redes de franquias do país, com um faturamento anual superior a R$1,5 bilhão e mais de 600 unidades no Brasil. Recentemente, a Nestlé assumiu a posição do fundo de private equity Advent na companhia, reforçando a posição da Kopenhagen no mercado.

Desafios

Em 2019, a Kopenhagen enfrentava desafios significativos com sua operação de e-commerce. A empresa vinha operando via um full commerce, o que gerava algumas dificuldades na gestão e na integração com seus franqueados. A Kopenhagen procurou a Avanti para reestruturar o projeto de e-commerce, com o objetivo principal de implementar um modelo unified commerce e conectar a operação online com os franqueados para otimizar toda a experiência do cliente.

 

    • Reestruturação do e-commerce: Necessidade de uma operação mais eficiente e integrada.


    • Conexão com franqueados: Integração do e-commerce com a rede de franqueados para melhorar a logística e a experiência do cliente.


    • Melhoria na experiência do usuário (UX/UI): Modernização da arquitetura do site para aumentar a performance e a satisfação do cliente.


    • Integração com sistemas existentes: Integração com o ERP, logística e o programa de relacionamento Kop Club.

Descrição da Imagem

Fernando

Diretor Executivo Growth na Kopenhagen

“A Avanti nos acompanha desde o startup da operação e nos apoiou em todo processo evolução nas estratégias digitais, Omni, CRM, migração de tecnologias, otimização de conversão. Somos muito gratos a parceria e agradecemos o empenho de todo time.”

Kopenhagen: Funcionalidades que despertam o sabor do crescimento

Gift Card

O Gift Card da Kopenhagen oferece uma experiência de presente incomparável, permitindo que os clientes escolham entre uma variedade de chocolates finos e produtos exclusivos no e-commerce, impulsionando as vendas e atraindo novos consumidores com uma opção de presente prática e sofisticada.

Kop Club

Esse programa inovador permite que os clientes acumulem pontos a cada compra e resgatem recompensas de forma prática em lojas físicas, no site, no app ou pelo delivery. Com essa funcionalidade exclusiva, a Kopenhagen não só fideliza seus clientes e aumenta as vendas, mas também proporciona uma experiência de compra flexível e envolvente.

Resultados

As soluções implementadas pela Avanti trouxeram resultados significativos para a Kopenhagen:

37%

crescimento em vendas na Páscoa no e-commerce (2023×2024)


99%

dos franqueados estão ativos no e-commerce


40%

crescimento no faturamento
(1º sem 2023 x 1º sem 2024)

O que está impedindo você de transformar seu e-commerce e alcançar o sucesso que sua empresa merece?

Conversar com um expert da Avanti

Quer uma proposta
personalizada para a sua empresa?

Um de nossos Digital Commerce Experts entrará em contato para entender os desafios do seu negócio e conversar sobre como podemos ajudá-lo a acelerar no Comércio Digital.