Nos meses e semanas que antecedem a Black Friday, é comum assistirmos a um comportamento padrão entre os consumidores de diversos segmentos: uma queda no impulso de compra. Normalmente, a última semana de outubro e as duas primeiras de novembro costumam ter um desempenho menor, pois muitos usuários fazem a lista do que querem comprar e ficam monitorando os preços na expectativa de ter melhores condições de compra durante a BF.
Você pode se aproveitar deste comportamento e dessa demanda previamente anunciada em determinados produtos através de uma estratégia que envolve tagueamento deste público e captação de dados para uso em ações de remarketing antes, durante e pós evento.
A dica de hoje, criada especialmente para você que deseja fazer a diferença nessa BF, é sobre Como criar públicos personalizados para remarketing e esquentar uma base engajada durante Outubro de Novembro
💡 Separamos 3 estratégias para você usar nessa Black Friday:
👉 Landing Page temática
Crie uma landing page com conteúdo de SEO para indexação. Cite as principais vantagens previstas para gerar senso de urgência e disponibilize um opt-in para pré cadastro.
👉 Base de e-mail
Crie uma régua de e-mail para usuários que converteram na LP. Envie aos cadastrados conteúdos relevantes e pequenos spoilers das promoções exclusivas.
👉 Público Personalizado no GA
- Todos que acessaram a Landing Page.
- Todos que acessaram a loja nos últimos 90 dias.
- Todos que interagiram com eventos personalizados nos últimos 90 dias.
Gostou? Fizemos um evento exclusivo mostrando como se preparar para Black Friday 2021. Trouxemos profissionais do mercado, da VTEX e também do Google. Confira!