
Otimização de ecommerce é essencial para quem quer se destacar nas vendas online. Dentre as estratégias que trazem melhores resultados para uma loja virtual, otimizar a taxa de conversão e-commerce certamente está nas primeiras posições em um check list de sucesso. Afinal, não basta apenas gerar uma lista de leads, obter alcance orgânico por meio de um eficaz planejamento de SEO se quase ninguém converter vendas para seu negócio, não é verdade?
E é exatamente neste contexto que encontramos o CRO para ecommerce. Essa estratégia é o faz com que o visitante da sua loja virtual, efetivamente compre algum produto ou serviço e assim, se torne um cliente, de fato. CRO e SEO, na verdade, são duas poderosas ferramentas para que seu negócio digital alcance voos mais elevados e no post de hoje no blog da Avanti, te contamos por quais motivos você deve considerar o uso de tais estratégias. Acompanhe!

CRO no ecommerce: sua loja virtual vendendo muito mais
Conquistar tráfego suficiente para sua loja virtual é uma das primeiras etapas para um projeto bem-sucedido de comércio eletrônico. Contudo, se a taxa de conversão for baixa, o tráfego obtido será desperdiçado, de ceta forma. Por isso, a otimização da taxa de conversão, ou simplesmente CRO, é tão necessária. Para quem não sabe, CRO é a sigla para Conversion Rate Optimization, ou, em português, Otimização para Conversão.
Se trata de uma série de técnicas e ações, capazes de melhorar tanto a otimização do seu e-commerce, quanto em relação de amplificar as vendas, por meio do aumento das taxas de conversão. Com as estratégias certas aplicadas em seu e-commerce, é possível descobrir o que motiva os usuários do site a realizarem ações e comprar. Por meio de uma boa estratégia CRO para ecommerce, sua loja fica bem mais bem preparada e pode oferecer a melhor experiência do usuário e assim, convertê-los em clientes.
Melhore a taxa de conversão do ecommerce com as dicas a seguir
Você criou sua loja virtual com os melhores especialistas em VTEX?Parabéns, é um passo importante para seu negócio. Contudo, agora é o momento de investir em SEO e aproveitar o sucesso da busca orgânica para melhorar a taxa de conversão do ecommerce. Para te ajudar neste sentido, siga algumas dicas a seguir:
- Obtenha feedback do cliente, isso é crucial para uma estratégia de CRO;
- Otimize ao máximo o processo de check-out;
- Melhore o CTA’s (call to action – chamada para ação);
- Use ferramentas CRO;
- Busque o suporte de uma agência especializada em CRO.</p>
<p>Para otimizar a taxa de conversão do seu e-commerce, é fundamental contar com o suporte de uma agência especialista no assunto. É o caso da Avanti. Contamos com uma equipe formada pelos melhores especialistas no assunto para lhe prestar todo o suporte necessário e ajudar sua loja virtual a destacar-se no cenário e a vender muito mais.Gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio? Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você.
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