
Não há dúvidas: dentre as soluções para ecommerce disponíveis no mercado, estar atento às tendências do marketing digital é um fator capaz de fazer toda a diferença em seu negócio. Dentre as estratégias adotadas pelos empreendedores digitais com a finalidade de alavancar as vendas do seu comércio eletrônico, identificar o que estará em alta no ano de 2022 poderá certamente refletir em um planejamento assertivo e muito mais vendas.
Contudo, o que de fato, podemos esperar do marketing digital em 2022? Quais as principais tendências do marketing digital para e-commerce capazes de promover os melhores resultados para o seu negócio? Nosso time de especialistas se reuniu para trazer estas de outras informações que serão de grande valia para você que tem seu negócio digital, em um post relevante e especialmente feito para você, acompanhe!

Marketing para e-commerce: fique de olho no social selling
Uma tendência que cresceu durante a pandemia e que certamente se fortalecerá no decorrer o ano é o social selling, ou venda social. Se trata de uma estratégia capaz de gerar relacionamentos e vendas com a utilização das redes sociais. Em síntese, é uma ferramenta eficaz para prospectar clientes e se relacionar com eles, convertendo em vendas para seu e-commerce. Contar com o suporte de parceria de uma agência de ecommerce certamente irá ajudar neste sentido.
Outra tendência que certamente irá se firmar nas estratégias de marketing digital em 2022 é a pesquisa por voz. Para se ter uma ideia, somente em 2020, conforme pesquisa realizada pela empresa de ciência de dados Ilumeo, houve um crescimento de 47% no uso de assistentes virtuais, o que corrobora com a questão das buscas em dispositivos como Alexa, dentre outros. Também merece nossa atenção a Inteligência Artificial, conteúdos em vídeos, a continuação dos podcasts e claro, a estratégia Omnichannel.
Tendências do marketing digital: aposte na estratégia Omnichannel
Você sabe o que é Omnichannel? Por meio dessa estratégia, é possível integrar seu Ecommerce, marketplace, lojas físicas, aplicativos para dispositivos móveis, showrooms e muito mais, gerenciando e atendendo os pedidos de todos os seus canais de venda em um único lugar. Pergunte hoje mesmo ao seu consultor de ecommerce sobre essa possibilidade e descubra um universo de possibilidades para otimizar e alavancar o seu negócio. Dê o play no vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre o tema: Comércio Digital Omnichannel. Integrarndo canais de vendas online e lojas físicas | Avanti Talks
Para você manter seu negócio alinhado ao que há de mais relevante no marketing digital para o e-commerce, é fundamental contar com um time de especialistas com experiência, bagagem e inúmeros cases de sucesso. É o caso da equipe da Avanti. Estamos aqui para lhe ajudar, conte conosco!
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