dezembro, 2021

Curiosidades sobre comportamento de compra Omnichannel

  • E-commerce
  • Tecnologia
Agência de e-commerce VTEX
2/5 - (1 vote)

Investir em um e commerce omnichannel é uma estratégia capaz de semear e render ótimos frutos. Quem diz isso? As estatísticas. Uma pesquisa recente revelou que os negócios que contam com estratégias de engajamento do cliente omnichannel conseguem em média, fidelizar  89% de seus clientes. Ou seja, são empresas que já conhecem, na prática, os benefícios que o marketing omnichannel é capaz de promover.

Mas, você sabe o que é e qual o significado de omnichannel? Por qual motivo é interessante considerá-lo na implantação de e-commerce? No post de hoje, falaremos sobre algumas curiosidades e pontos importantes do omnichannel para o  varejo e de como sua loja pode se destacar no mercado ao investir em uma plataforma VTEX  omnichannel. Acompanhe tudo a seguir!

confira-agencia-avanti

Omnichannel varejo: o que caracteriza esse comportamento de compra? 

<p>Afinal, qual é o significado de omnichannel? O termo vem do latim omni, que quer dizer tudo. unindo-se à palavra do inglesa channel, que significa canal, pode ser “traduzido” como “todos os canais”, algo interligado. Se trata de uma estratégia bem-sucedida, sobretudo pelo fato de que coloca o cliente como o centro de todas as ações. Essa integração capaz de unir e mesclar lojas físicas, virtuais e compradores, consegue explorar todas as possibilidades de interação.

Durante a implantação da loja virtual, é extremamente relevante para seu negócio, considerar a plataforma VTEX  omnichannel para facilitar ao máximo a experiência do cliente, entender seu comportamento de compra e estar acessível exatamente onde ele preferir.Acredite, o omnichannel no varejo promove a tão desejada facilidade de acesso do cliente, o que é possível em conjunto com uma boa presença digital da marca, tanto no mobile quanto nas redes sociais e site, quanto nas instalações físicas(se for o caso).

Integração dos canais gera mais negócios para seu e-commerce

Ao pensar na implantação de e-commerce, hoje em dia é fundamental levar em conta a integração dos canais de atendimento e venda, unindo loja virtual, redes sociais, anúncios patrocinados, tráfego orgânico e demais estratégias de marketing digital. Toda essa integração deve ser pensada com o viés do omnichannel no varejo, e sobretudo, realizada por especialistas no tema.
É o caso da Avanti, uma agência especializada em marketing digital com resultados expressivos e inúmeros cases de sucesso no mercado.

Gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio? Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você. Estamos à sua disposição.

Assuntos relacionados que você também pode se interessar:

SEO
SEO E-commerce
SEO VTEX
Link Building para E-commerce
Consultoria de SEO
Mídia
Google Ads para E-commerce
Facebook Ads para E-commerce
Pinterest Ads
Mídia Programática
Agência Google Partner

Implantação 
Desenvolvimento VTEX
Loja VTEX
Quadrante VTEX Partner
Suporte e CRO
Suporte VTEX
CRO para E-commerce

Agência SEO e Mídia
Agência de SEO
Agência de Link Building
Agência Google Ads
Agência Facebook Ads
Agência E-commerce
Agência VTEX
Agência E-commerce
Agência de CRO
Agência Suporte VTEX

Prêmios e Certificações