
Investir em um e commerce omnichannel é uma estratégia capaz de semear e render ótimos frutos. Quem diz isso? As estatísticas. Uma pesquisa recente revelou que os negócios que contam com estratégias de engajamento do cliente omnichannel conseguem em média, fidelizar 89% de seus clientes. Ou seja, são empresas que já conhecem, na prática, os benefícios que o marketing omnichannel é capaz de promover.
Mas, você sabe o que é e qual o significado de omnichannel? Por qual motivo é interessante considerá-lo na implantação de e-commerce? No post de hoje, falaremos sobre algumas curiosidades e pontos importantes do omnichannel para o varejo e de como sua loja pode se destacar no mercado ao investir em uma plataforma VTEX omnichannel. Acompanhe tudo a seguir!

Omnichannel varejo: o que caracteriza esse comportamento de compra?
<p>Afinal, qual é o significado de omnichannel? O termo vem do latim omni, que quer dizer tudo. unindo-se à palavra do inglesa channel, que significa canal, pode ser “traduzido” como “todos os canais”, algo interligado. Se trata de uma estratégia bem-sucedida, sobretudo pelo fato de que coloca o cliente como o centro de todas as ações. Essa integração capaz de unir e mesclar lojas físicas, virtuais e compradores, consegue explorar todas as possibilidades de interação.
Durante a implantação da loja virtual, é extremamente relevante para seu negócio, considerar a plataforma VTEX omnichannel para facilitar ao máximo a experiência do cliente, entender seu comportamento de compra e estar acessível exatamente onde ele preferir.Acredite, o omnichannel no varejo promove a tão desejada facilidade de acesso do cliente, o que é possível em conjunto com uma boa presença digital da marca, tanto no mobile quanto nas redes sociais e site, quanto nas instalações físicas(se for o caso).
Integração dos canais gera mais negócios para seu e-commerce
Ao pensar na implantação de e-commerce, hoje em dia é fundamental levar em conta a integração dos canais de atendimento e venda, unindo loja virtual, redes sociais, anúncios patrocinados, tráfego orgânico e demais estratégias de marketing digital. Toda essa integração deve ser pensada com o viés do omnichannel no varejo, e sobretudo, realizada por especialistas no tema.
É o caso da Avanti, uma agência especializada em marketing digital com resultados expressivos e inúmeros cases de sucesso no mercado.
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