setembro, 2018

Tendências na Comunicação 360º

  • Consultoria de E-Commerce
  • E-commerce
Avalie esta página

Trabalhar com campanhas atuais, produzir conteúdo diferenciado e investir em mídias alternativas: ações fundamentais para o sucesso do seu negócio.

O papel da comunicação 360º é transformar a experiência do usuário. Fazer dele não só um cliente fiel à marca e sim um fã. O público se tornou exigente e não quer apenas consumir algo – ele quer viver o que consome.

Essas personas que se identificam com a sua marca são essenciais. O marketing 360º foca em estratégias personalizadas e efetivas, transformando os resultados da sua empresa.

Dentro desse escopo, existem algumas tendências que estão se destacando e podem ser úteis para o seu negócio. É sobre elas que vamos falar.

Freemium

Atrelar uma experiência de usabilidade gratuita e ao mesmo tempo oferecer melhores ferramentas, produtos ou ofertas em um pacote pago pode dar ótimos resultados. O cliente tem a oportunidade de conhecer o que a sua marca proporciona e adquirir mais vantagens caso faça uma pequena assinatura no seu e-commerce, por exemplo.

Empresas como o Submarino oferecem frete grátis ilimitado em troca de uma assinatura anual. Com isso, os clientes premium dessa plataforma recebem ofertas exclusivas e personalizadas, o que gera mais interesse e fidelidade.

Outro exemplo é o Spotify, que oferece uma plataforma de músicas streaming. Você pode utilizar o serviço gratuitamente, mas há algumas restrições. Por exemplo, a impossibilidade de pular de faixa e salvar uma playlist, sem falar na inserção de propagandas entre uma música e outra. Quando você passa a ser um assinante da plataforma, a experiência se torna mais agradável e proveitosa: pode ouvir suas músicas offline, seguir artistas, pular faixas, criar playlists e uma infinidade de outras vantagens. Esse tipo de ação transforma a relação empresa-cliente!

Coolpon

Outra ótima estratégia é criar campanhas que oferecem upgrades de produtos ou serviços, sem custo para o cliente, porque ele é importante para a sua empresa. Assim ele se torna um fã da sua marca, fazendo a melhor propaganda que ela poderia ter.

Um ótimo exemplo desse tipo de ação é o Burger King, que no ano passado lançou uma promoção de halloween para atrair mais consumidores. Bastava ir fantasiado de palhaço em qualquer uma das lojas da rede no dia 31 de outubro, para ganhar o lanche da promoção. Além disso, durante todo o ano, a empresa oferece vantagens como descontos no seu app, tornando a escolha da lanchonete mais atrativa.

Claro que toda e qualquer estratégia bem planejada traz resultados para o seu negócio. Hoje existe uma gama de plataformas e apps que potencializam as ações de marketing e melhoram a relação das empresas com o seu público-alvo.

Aqui na Avanti, estabelecemos junto com a sua empresa as personas do seu negócio, trabalhando com foco em suas necessidades e seus desejos. Criamos conteúdos dinâmicos, usamos diversas ferramentas e com isso atraímos, relacionamos, convertemos e fidelizamos os seus clientes de forma crescente e assertiva, sem esquecer do essencial: o relacionamento pessoal e a empatia.

Prêmios e Certificações