dezembro, 2020

Case de sucesso no e-commerce: Avanti e Hipervarejo – 2° caso

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Aumentar o ticket médio, taxa de conversão e quantidade de produtos em um pedido de uma vez só? Saiba como a Avanti proporcionou isso tudo para a Hipervarejo através da VTEX.

A Hipervarejo atualmente é um dos maiores players do mercado na venda de peças e acessórios automotivos do Brasil e constantemente busca renovar a experiência de compra com o objetivo de sempre atender bem seus clientes. Localizada no Espírito Santo, possui centro de distribuição próprio, com mais de 22mil m², atendendo todas as regiões brasileiras satisfatoriamente.

Desafio
A Hipervarejo buscou a Agência de E-Commerce Avanti com o objetivo de construir uma loja muito mais otimizada e moderna ao consumidor final e que também apresentasse uma melhor performance de navegação baseada na personalização da loja para cada usuário. Um dos objetivos impostos pelo desafio era dar maior senso de urgência para o usuário que estava navegando no site, afim de aumentar a taxa de conversão.

Solução
Após análise do antigo site e após entender as necessidades impostas pela Hipervarejo, além dos atributos pré definidos para o site no briefing, a Avanti definiu que a melhor plataforma a ser utilizada seria a VTEX e propôs um meio de aumentar a conversão gerando urgência para o usuário: a solução apontada foi um cronômetro de ofertas, que contabilizava a oferta do momento e o tempo restante desta oferta.

O elemento não é nativo da plataforma e foi desenvolvido internamente pela equipe de projetos, para que pudesse atender à demanda. Graças à arquitetura da VTEX, a criação deste elemento customizado pode ser facilmente replicado e produzido.

SETUP
Para a criação do elemento, é necessário utilizar a feature Custom Elements, da VTEX e dentro do repositório é criado o front deste custom elements, que nada mais é o cronômetro que irá aparecer para o usuário.

No CMS, em Product Clusters (Collections) é criada uma coleção contendo apenas o produto que deverá ser apresentado dentro do cronômetro. No caso da imagem acima, a promoção destacada era o frete grátis.

Ainda dentro de CMS, em Sites & Channels, na home, é inserido um template gerenciável por coleção, com o ID da coleção criada.

Também em CMS é criado um custom elements que controla o tempo do cronômetro da promoção. Esta inserção pode ser realizada de forma manual, de acordo com a duração da promoção. Para que o produto apresente o desconto desejado, dentro do módulo de promoções é criada uma promoção percentual para o produto.

Nativamente, o produto aparecerá com um de/por, gerando ainda mais urgência de compra para o usuário final.

Quer conferir o resultado ao vivo? Veja mais aqui: https://www.hipervarejo.com.br/

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