março, 2014

Sabia que você pode usar a web para fazer sua loja física vender mais?

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Todo mundo sabe que a internet está diariamente na vida de grande parte da população, seja acessando email, atualizando redes sociais, se informando, pesquisando um produto ou batendo papo com os amigos. Horas e horas são passadas na frente do computador ou conectado pelo celular. É por isso que atualmente, independente da pessoa ter uma loja virtual ou apenas uma loja física, investir em marketing digital é essencial.

Não importa se você é um pequeno empreendedor ou dono de uma grande empresa. Estar no meio virtual é necessário para se aproximar ainda mais do consumidor e fazer com que seu produto seja visto e desejado.

Isso não sai caro e, quando comparado ao aumento de venda que o comércio terá, os custos iniciais tornam-se mínimos. Você pode contratar os serviços de uma agência de marketing digital que possui os profissionais necessários para divulgar a sua marca na internet.

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Alavancando as vendas da loja física

Uma das maneiras muito utilizadas e eficientes para fazer com que as vendas físicas sejam alavancadas é ter um site da sua loja. O site precisa ser fácil de navegar, limpo e além de demonstrar todos os produtos disponíveis em sua loja, pode dar dicas para os consumidores por meio de um blog.

Por exemplo, se sua loja física é de roupas, você pode criar postagens sobre moda e no final de cada um, mostra-se os produtos disponíveis e convida o cliente para dar uma “passadinha” na loja. Esses textos devem ser criativos, fáceis de serem lidos e otimizados em SEO. A agência digital tem os profissionais especializados para isso.

Outro ponto que atualmente não pode faltar, é investir em redes sociais, seja uma página no Facebook, conta no Instagram ou no Twitter. Tudo vai depender da sua estratégia. Nelas, além de mostrar as novidades que acabaram de chegar à loja, é necessário postar frases e fotos que chamem a atenção e façam com que as pessoas interajam com a página. Ao conhecerem os novos produtos, eles certamente passarão por lá para olhar as novidades.

Lembre-se que as pessoas pesquisam tudo pela internet, inclusive nome de loja, onde vende determinado produto, onde encontrar determinado serviço e a reputação dele. É por isso, que sua empresa tem que estar bem representada.

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Mas se o caso for turbinar seu ecommerce, então temos uma seleção de 10 dicas importantes que vão trazer resultados imediatos à sua loja virtual. Clique aqui e coloque em prática hoje mesmo.

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