CRO E-commerce

Como funciona CRO para Loja Virtual e E-commerce VTEX, Magento e Linx

CRO para E-commerce
Agência Especializada
em CRO de Loja Virtual

O CRO para e-commerce é 100% focado no usuário e em seus comportamentos durante a navegação e compra. Através de diversas análises de CRO na Loja Virtual é possível identificar pequenos pontos de melhorias com grande potencial no aumento de conversão ou usabilidade.

A importância doCRO para seu E-commerce

Agência CRO E-commerce
Análise Heurística

Através da análise heurística é possível verificar a jornada do usuário de ponta a ponta nos diversos devices, identificando pontos de fuga, quebras de layout, mensurando tempo de carregamento

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Análise de Vídeos

Gravamos vídeos que mostram exatamente a navegação do usuário, seus cliques, sua visualização e até onde o cursor do mouse esteve. Assim podem verificar e corrigir um problema identificado

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Teste A/B

O teste A/B é um processo de mostrar duas variantes da mesma página da loja para diferentes segmentos de visitantes do site ao mesmo tempo e comparar qual variante gera mais conversões

Principais vantagens CRO para E-commerce

✔️ Identificar e resolver pontos de fulga do visitante;

✔️ Obtenha melhor ROI do tráfego existente;

✔️ Melhorar a UX da página e reduzir a taxa de rejeição;

✔️ Redesenhar lucrativamente seu site;

✔️ Aumentar a taxa de conversão e o ticket médio.

Os 4 mapas da Consultoria de CRO para Loja Virtual

CRO E-commerce
Mapa de Calor

Analisa o comportamento de navegação dos usuários na loja, identificando os locais mais clicados em cada página do site.

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Mapa de Rolagem

Analisa o comportamento dos usuários em uma loja, avaliando quais elementos mais chamaram atenção e o que está sendo visualizado pelo usuário.

CRO E-commerce
Mapa de Confete

Analisa o comportamento dos usuários em uma loja, avaliando os cliques de segmentações diferentes de usuários, por exemplo, usuários novos e usuários retornando ao site.

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Mapa Overlay

Analisa durante um período o comportamento dos usuários em uma loja, avaliando a quantidade de cliques em cada componente.

Agência CRO E-commerce
Consultoria de CRO para Lojas Vtex, Magento e Linx

Somos uma Agência de CRO especializada em e-commerce com mais de 15 anos de mercado. Nossos profissionais são certificados nas plataformas VTEX, Magento, Linx e contam com uma vasta experiência em consultorias de CRO para Lojas Virtuais.

Como funciona o planejamento de CRO para loja virtual

CRO Loja Virtual
Pesquisa de dados

Tirar proveito dos dados onsite e offsite é fundamental para elevar as conversões online. Conhecer profundamente o cliente e eliminar barreiras para fazê-lo alcançar seu objetivo só é possível por meio do uso inteligente dos dados.

CRO Loja Virtual
Insight e hipóteses

Através da pesquisa feita por Web Analytics, mapas de calor e estudos de comportamento do usuário, algumas hipóteses são levantadas sobre possíveis melhorias a serem executadas nas páginas.

CRO Loja Virtual
Priorização

Com diversas hipóteses levantadas, algumas podem ser mais importantes do que outras, portanto é fundamental que se priorize alguns testes e hipóteses, com base no resultado potencial dos testes e até mesmo na facilidade de implementação de alguns testes.

CRO Loja Virtual
Testes A/B

Nada é efetivo se for baseado no internacionalmente conhecido “achômetro”, vulgo “chutômetro”. Brincadeiras à parte, os testes A/B e multivariados são elementos fundamentais para entender o comportamento do usuário e conduzi-lo ao objetivo final.

Principais dúvidas sobre Consultoria de CRO E-commerce

CRO é a sigla para Conversion Rate Optimization, que podemos traduzir de maneira simples para “otimização da conversão”. Significa um conjunto de técnicas e estratégias dentro do seu site para orientar o usuário a concluir uma ação, que pode ser uma compra, um cadastro ou um envio de formulário, por exemplo.
O Objetivo do CRO consiste em analisar com base em uma hipótese, verificar e testar através de dados as possibilidades de aumentar a taxa de conversão / as vendas da loja.
O CRO é importante para o cliente entender o comportamento dos usuários em sua loja e evoluí-la com foco na conversão. Não implementar funcionalidades apenas por modismo ou “achometros”.
O CRO ajuda na evolução da loja analisando o comportamento dos usuários e identificando oportunidades de melhorias, com base em análises de dados, para aumentar a taxa de conversão, tornando a loja mais atrativa e funcional.
O primeiro passo é conhecer o cenário atual do cliente, identificar as principais reclamações do cliente, decorrente de uma constatação ou reclamações dos usuários, o mesmo responderá um questionário, que com base nas informações, levantamos uma hipótese e analisaremos se a mesma se confirma ou declina, propondo planos de ações, com foco no aumento da taxa de conversão.
Apresentação dos resultados
Documentação das análises
Plano de ação com: quick-wins, must to have e nice to have
Verificar se a agência possui expertise na sua área de negócio, na plataforma de e-commerce que você utiliza, quais são os cases de sucesso. E principalmente, se há uma área dedicada a esse tipo de atividade.
Não, o resultado de uma análise de CRO é de médio a longo prazo.
No curto prazo, conseguimos apenas analisar a jornada de usuário, verificando possíveis pontos de fugas com base em uma análise heurística e analítica, com base nos dados de funil de conversão e comércio eletrônico avançado, gerando assim algumas hipóteses.

A análise de CRO se baseia em dados estatísticos para trazer resultados concisos, com isso há um tempo de análises e conclusão dos resultados

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