novembro, 2022

Agência de e-commerce ou agência de marketing?

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Na internet, a concorrência é assídua. Para vender online, independente do produto, os responsáveis pelas plataformas precisam encontrar e usar as melhores estratégias do marketing digital. Dessa forma, uma agência de e-commerce é especializada neste nicho, o que possibilita ações focadas neste tipo de ferramenta.

Só que muitos profissionais não sabem a diferença entre uma agência de marketing e uma de e-commerce. Será que é a mesma coisa? A ideia deste conteúdo é apresentar algumas diferenças. Se o seu objetivo é ter um negócio escalável, continue lendo e entenda como essas agências atuam.

Para uma melhor leitura, o artigo tem os seguintes temas:

  • O que é uma agência de marketing
  • O que é uma agência de e-commerce
  • As vantagens do marketing de nicho
  • Por que contratar uma agência de e-commerce?
  • Como escolher uma agência de e-commerce

O que é uma agência de marketing

A agência de marketing ou agência de comunicação de marketing é um tipo de empresa com foco em atividades que conectam produtores de serviços ou mercadorias com os consumidores finais. Portanto, é responsável por planejar e executar ações para melhorar os resultados. O que acontece através da montagem de estratégias de vendas.

O papel dela se torna cada vez mais importante porque o mercado online é cada vez maior e os consumidores dele exigem cada vez mais valor e transparência. Por isso, as agências de marketing estão em alta, possibilitando expertise para quem quer se destacar na internet.

Dentro de uma agência de marketing há profissionais capacitados para conduzir estratégias digitais. Por exemplo, marketing de conteúdo, SEO, textos de vendas e muito mais. São pessoas que têm visão abrangente do mercado e podem encontrar as melhores alternativas para o seu negócio.

O que faz uma agência de marketing

A agência de marketing tem a função de qualificar e direcionar os clientes para os produtos ou serviços de uma empresa. Afinal, não adianta nada ter ótimos produtos, com diferenciais, se as pessoas não souberem deles, concorda? A ideia do “só é lembrado quem é visto” pode ser usada aqui, entre tantas outras. 

Essa empresa parceira pode atuar com a aplicação de estratégias de marketing do seu e-commerce a partir de ações especializadas. Por exemplo, pesquisas de mercado, jornadas do cliente e outras ações que vão otimizar os esforços para as vendas.

Existem várias atividades de responsabilidade da agência de marketing. Por exemplo, a criação de blogs, produção de conteúdo e a otimização de mecanismos de busca. Outras ações são: definição de personas e o uso de um tom de voz apropriado. E não podemos esquecer de mencionar o estudo dos resultados, com as análises métricas, além da gestão de mídias sociais, entre outros.

O que é uma agência de e-commerce

Se você leu os dois tópicos acima pode ser que esteja pensando seriamente em contratar uma agência de marketing para organizar as ações da sua empresa. Mas, também vale a pena conhecer o papel de uma agência de e-commerce.

Porque com certeza esse será um caminho interessante para quem vende na internet. Enquanto o foco da agência é organizar e gerenciar as ações de marketing com foco em vendas, a de e-commerce muda. Já que ela visa trabalhar com nicho, isto é, ela tem direção para esse tipo de estratégia da loja virtual.

Ela é formada por especialistas no mercado eletrônico, nas vendas digitais e tudo o que gira ao redor desse assunto. Sendo assim, eles são profissionais capacitados para lidarem com tecnologias inovadoras e fundamentais para garantir as vendas e um negócio escalável.

agência de e-commerce Avanti

O que faz uma agência e-commerce

Se você está buscando escalar as vendas a partir de estratégias digitais e vai contratar uma agência de marketing para auxiliar nesse processo, calma. Nós temos uma dica muito valiosa: entenda a diferença e conheça os diferenciais de ter ao lado uma empresa especializada no e-commerce. 

Essas agências possuem soluções com foco em toda a jornada de e-commerce. Ou seja, da estrutura e arquitetura da loja virtual até as estratégias de marketing que serão úteis para a atração dos novos consumidores.

As metas podem estar totalmente alinhadas aos objetivos do marketing já que há uma grande diferença entre captar leads e realizar vendas. 

Entender como melhorar ou tornar uma campanha de anúncios efetiva faz muita diferença. Por isso, o papel da agência de e-commerce se torna imprescindível para o sucesso do seu negócio. 

Já falamos que você pode perder dinheiro ao usar mídia paga, lembra?

As vantagens do marketing de nicho

O e-commerce é uma das estratégias do marketing digital que permite focar em um segmento específico, gerando mais autoridade para a empresa. Por isso, é uma forma incrível de se tornar referência no mercado de atuação.

Esse caminho, da contratação de uma agência de e-commerce até o objetivo de se tornar referência, passa por etapas, que podem ser vistas como vantagens, também. Com isso, separamos algumas para você conhecer.

O foco no público

Esse tipo de estratégia permite conhecer os desafios e encontrar a melhor linguagem para falar com o público. O motivo é simples: o aprofundamento no mercado de nicho. Assim, é possível entender melhor o que o mercado procura.

O ganho de mercado

Ao ser especialista em um assunto, de forma natural, há o ganho de um diferencial competitivo no mercado, o que permite a valorização dos serviços, por exemplo. Inclusive, dá para ganhar autoridade criando conteúdos ricos.

Uma equipe altamente especializada

Outra vantagem de atuar com o marketing de nicho é que você terá uma equipe especializada para essa estratégia. Os profissionais de alta performance estão preparados para entregar resultados e especialização.

Por que contratar uma agência de e-commerce

Quem ainda não se convenceu dos motivos que existem para contratar uma agência de e-commerce, temos mais dicas. Aliás, a gente tem uma lista de alguns dos benefícios que isso pode trazer para a sua empresa. Especialmente, com relação aos melhores retornos dos investimentos, o ROI.

Os anúncios pagos

A mídia paga é uma realidade para praticamente todos os e-commerces que existem. O problema é que nem todo gerente consegue criar e otimizar estratégias visando o aumento das vendas. Até porque não basta só criar campanhas… É preciso saber como investir.

A criação de anúncios

Apesar de que não basta só criar o anúncio, essa parte criativa tem um valor muito grande no resultado final do investimento. O acompanhamento diário de uma performance pode indicar os resultados do fracasso ou do sucesso.

O uso de ferramentas do e-commerce

Uma agência de e-commerce está atenta às tendências sobre as lojas virtuais. O que inclui o uso de ferramentas que permitem tirar o máximo de proveito dessas plataformas de vendas. Por exemplo, o Google Analytics, que tem o Enhanced Ecommerce, que analisa informações dessas lojas online.

A segmentação do público

O próximo ponto, que também é fundamental para um bom retorno financeiro tem a ver com a segmentação do público. Então, será que o seu anúncio está chegando nas pessoas certas? Com você tem certeza disso? A agência de e-commerce pode descobrir!

O aumento da taxa de conversão

Aumentar a taxa de conversão vai ser um dos principais desafios de uma agência de e-commerce em qualquer situação. Sendo que esse número vai indicar o percentual de compras efetuadas em relação ao número de sessões geradas. Essa dado é importante para a sua empresa.

As campanhas de captação

Quando se fala em vendas online, você sabe que é preciso que se siga um caminho, que vai da captação do consumidor até o pagamento da compra, certo? Essa captação de leads é uma estratégia que exige muito conhecimento sobre as buyers personas, por exemplo.

As métricas mais relevantes

Todas as ferramentas disponíveis na estratégia de marketing do e-commerce devem ser avaliadas e validadas conforme os resultados. Essa interpretação de métricas gera insights importantes para entender o que está acontecendo na sua loja virtual.

A solução de problemas

Por mais perfeita que uma campanha de anúncios pagos seja, ela pode gerar problemas durante a execução. E é preciso conhecimento sobre técnicas e regras desse mercado para conseguir encontrar as melhores soluções. Inclusive, as soluções precisam ser rápidas.

Como escolher uma agência de e-commerce

A escolha de uma agência de e-commerce exige que os responsáveis pela contratação tomem alguns cuidados. Então, confira alguns deles.

Os objetivos

Antes de tudo, pergunte-se o que você busca em uma agência de e-commerce, lembrando que podem existir variáveis respostas, como aumento da presença digital, do tráfego pago, das vendas, da promoção de um produto, entre outros.

A experiência

O portfólio e a experiência da agência de e-commerce contam como ponto importantíssimo para a sua escolha já que esse é um setor concorrido e que exige expertise e atualização desses agentes.

Os serviços

Descobrir quais os serviços realizados pela agência para as lojas virtuais pode ser um diferencial para quem busca resultados verdadeiros. Algumas empresas prestam somente consultorias e outras oferecem pacotes completos. Por exemplo, com a criação de conteúdo e auditorias. 

Os prazos

Assim como um cliente cobra um prazo de entrega rápido das compras, você também quer ver resultados imediatos, certo? Então, busque por agências que trabalham com prazos delimitados em cada etapa, o que gera tranquilidade sobre a prestação de serviços.

As plataformas

Outra dica valiosa é saber que existem vários tipos de plataformas de e-commerce, o que quer dizer que a agência de e-commerce pode atuar somente com uma ou com todas. Essa especialidade pode alterar o custo do serviço, mas ao mesmo tempo oferecer experiências mais ricas aos usuários. 

Vale a pena contratar uma agência de e-commerce

Esses tópicos acima indicam que existem ótimos motivos para contar com a parceria de uma agência de e-commerce. Desde que esteja capacitada para ajudar o seu negócio a decolar no mundo digital através das lojas virtuais. Só que deixamos um para o final: o custo-benefício.

agência de e-commerce

Quando se faz a conta sobre o valor agregado desse tipo de serviço fica claro ver que a Avanti é uma ótima escolha porque é uma empresa com soluções 360º para e-commerce. Sendo assim, permite uma estrutura eficiente na geração de resultados.

Se você tem o objetivo de fazer o seu e-commerce crescer, o primeiro passo é o contato com o nosso time de especialistas. Estamos falando sobre comprometimento, produtividade e entregas com alta qualidade. O que é vital para gerar o aumento das vendas e o reconhecimento da marca.

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