Agência Mídia Programática

Agência Mídia Programática e Anúncios para
E-commerce

Mídia Programática
Agência de Mídia Programática
para E-commerce

A Mídia Programática, trabalha mais o topo do funil em que trabalha com perfis de usuários (que são encontrados pelo DMP – Plataforma de dados) e pode decidir quem quer impactar com a sua marca, na hora certa, no dia certo e no momento certo

Anúncios de Mídia Programática para E-commerce

Anúncio Mídia Programática
Banner Display

Os anúncios de Mídia Programática no formato de banners display são bastante semelhantes aos do Google. Eles possuem formatos similares e trabalham com segmentações que podem variar desde região, tópicos, afinidade e principalmente remarketing.

Anúncio Mídia Programática
Catálogo Shopping

Assim como no Google, os anúncios de produtos de Mídia Programática possuem uma excelente performance. Muitas ferramentas e parceiros de Mídia Programática possuem inteligência de AI e conseguem adaptar a entrega de acordo com as preferências do usuário.

Anúncio Mídia Programática
Catálogo + Display

Este é um formato que permite maior flexbilidade já que trabalha com rotação de mais de um formato. Ou seja, é possível ter os produtos e intercalar com banners animados ou estáticos para informar ou destacar uma ação que a loja esteja trablhando naquele momento.

Diferenciais Agência de Mídia Programática para E-commerce

✔️ Diminuir a dependência de Google Ads

✔️ Alcançar usuários de outras redes além de Google e Facebook

✔️ Grande poder de segmentação de públicos

✔️ Diversidade de formatos e objetivos

✔️ Modelos de CPA e ROI garantido

✔️ Eficácia de retargeting e remarketing

Especialistas em Mídia Programática envolvidos no dia a dia

Empresa Mídia Programática Designer

➤ Criação de arte estática
➤ Criação de animações
➤ Criação de GIFs
➤ Derivação anúncios

Empresa Mídia Programática Analista

➤ Gestão de orçamentos
➤ Otimizações estratégicas
➤ Análise de resultados
➤ Novas planejamentos

Empresa Mídia Programática Métricas e BI

➤ Criação de Dashboards
➤ Mapeamento de Jornada
➤ Revisão de Pixels
➤ Cruzamento de Dados


Empresa Mídia Programática
Key Account

➤ Atendimento do cliente
➤ Gestão demandas internas
➤ Análise da conta dia a dia
➤ Apresentações e relatórios

Agência Mídia Programática
especialista em campanhas Mídia Programática Loja Virtual

Para investir nessa estratégia de mídia para e-commerce, é preciso utilizar um sistema ou ferramenta para fazer a compra desses dados dos perfis de usuários, geralmente é pago por CPM por meio de Leilões ou ações Fixas (Um para Um).

O anunciante contrata com as trending desks, empresas que auxiliam os anunciantes a operarem a DSP (demand site platform) – a plataforma que utilizam para comprar o inventário de milhões de sites. E esses sites que vão vender o espaço para anunciar são os SSP. O Ad Exchange é onde acontece o leilão, compra e venda desses dados de perfis que são coletados pelo DMP (Data Management Platform) que é uma plataforma de dados que coleta (CRM), organiza (Perfis) e aciona nesses sites.

Estratégias de Mídia Programática para E-commerce

Mídia Programática
CPC

O formato de CPC é o mais comum entre os modelos de estratégia de lance. O modelo de cobrança dele é por click e o foco é trazer visitante para loja.

Mídia Programática
CPA

O molode de CPA, apesar de ser um pouco mais caro do que o click, ele já tem um foco maior em trazer conversões através um modelo de CPA fixo.

Mídia Programática
ROI

O modelo de ROI é o que garante o melhor retorno, entretanto, em alguns casos, ele pode afetar o alcance da campanha e volume de receita.

Mídia Programática
CPL

Apesar de pouco comum em estratégias para e-commerce, algumas ferramentas de mídia programática oferecem a opção de captação de leads.

Dúvidas de Campanhas e Anúncios de Mídia Programática

Mídia programática, de forma muito resumida, é uma rede de parceiros similar ao Google AdSense onde os anúncios de mídia aparecem sites parceiros através de diversos formatos. Como já vimos no conteúdo acima, é possível criar campanha com formatos e modelos de lance diferentes.
Entre as principais estratégias de Mídia Programática para e-commerce estão as campanhas de rettargeting. Essas campanhas focam em "recuperar" o usuário que já passou pela loja através de anúncios personalizados com sua navegação.
As necessidades de tags e pixels depende de cada parceiros, entretanto, quase todos são através do GTM (Google Tag Manager) e são tags relacionados ao page view de pessoas que passaram por produtos e checkout.
Quase todas as grandes ferramentas de Mídia Programática trabalham com quantidade de usuários minimo para rodar. Essa quantidade varia de 50 a 100 mil usuário únicos mensal. Quanto maior a quantidade de acessos, maior o consumo e entrega de investimento. Existem campanhas de programática que o investimento inicial é a partir de mil reais.
Entre os principais pontos para se analisar em uma agência de Mídia Programática é o mix de parceiros que ela já atende e também a especialidade dela nas plataformas. Em muitos casos a Mídia Programática serve como complemento na estratégia de mídias já que ela depende de tráfego qualidifcado para conseguir aumentar entrega.

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