Agência Mídia Programática

Agência Mídia Programática e Anúncios para
E-commerce

Mídia Programática
Agência de Mídia Programática
para E-commerce

A Mídia Programática, trabalha mais o topo do funil em que trabalha com perfis de usuários (que são encontrados pelo DMP – Plataforma de dados) e pode decidir quem quer impactar com a sua marca, na hora certa, no dia certo e no momento certo

Diferenciais Agência de Mídia Programática para E-commerce

✔️ Diminuir a dependência de Google Ads

✔️ Alcançar usuários de outras redes além de Google e Facebook

✔️ Grande poder de segmentação de públicos

✔️ Diversidade de formatos e objetivos

✔️ Modelos de CPA e ROI garantido

✔️ Eficácia de retargeting e remarketing

Agência Mídia Programática
especialista em campanhas Mídia Programática Loja Virtual

Para investir nessa estratégia de mídia para e-commerce, é preciso utilizar um sistema ou ferramenta para fazer a compra desses dados dos perfis de usuários, geralmente é pago por CPM por meio de Leilões ou ações Fixas (Um para Um).

O anunciante contrata com as trending desks, empresas que auxiliam os anunciantes a operarem a DSP (demand site platform) – a plataforma que utilizam para comprar o inventário de milhões de sites. E esses sites que vão vender o espaço para anunciar são os SSP. O Ad Exchange é onde acontece o leilão, compra e venda desses dados de perfis que são coletados pelo DMP (Data Management Platform) que é uma plataforma de dados que coleta (CRM), organiza (Perfis) e aciona nesses sites.

Dúvidas de Campanhas e Anúncios de Mídia Programática

Mídia programática, de forma muito resumida, é uma rede de parceiros similar ao Google AdSense onde os anúncios de mídia aparecem sites parceiros através de diversos formatos. Como já vimos no conteúdo acima, é possível criar campanha com formatos e modelos de lance diferentes.
Entre as principais estratégias de Mídia Programática para e-commerce estão as campanhas de rettargeting. Essas campanhas focam em "recuperar" o usuário que já passou pela loja através de anúncios personalizados com sua navegação.
As necessidades de tags e pixels depende de cada parceiros, entretanto, quase todos são através do GTM (Google Tag Manager) e são tags relacionados ao page view de pessoas que passaram por produtos e checkout.
Quase todas as grandes ferramentas de Mídia Programática trabalham com quantidade de usuários minimo para rodar. Essa quantidade varia de 50 a 100 mil usuário únicos mensal. Quanto maior a quantidade de acessos, maior o consumo e entrega de investimento. Existem campanhas de programática que o investimento inicial é a partir de mil reais.
Entre os principais pontos para se analisar em uma agência de Mídia Programática é o mix de parceiros que ela já atende e também a especialidade dela nas plataformas. Em muitos casos a Mídia Programática serve como complemento na estratégia de mídias já que ela depende de tráfego qualificado para conseguir aumentar entrega.

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