
Com o case “Marketplace da Almeida Junior Shoppings Centers: a tecnologia usada para superar a pandemia e dar um passo além, promovendo a convergência entre o mundo on-line e o offline”, o grupo Almeida Junior levou a prata no Prêmio ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) na categoria Tecnologia Aplicada à Operações. A premiação já está na 45ª edição e é considerada uma das mais importantes do segmento varejista.
“O AJPlace é uma ferramenta completa e um esforço coletivo para trazer o melhor da transformação digital para os nossos clientes. Receber esse prêmio é uma honra para o grupo e a confirmação de que estamos caminhando no sentido certo da inovação no varejo”, comenta Rafael Fiedler, Diretor de Marketing & Digital do grupo Almeida Junior.
Líder no segmento de shoppings centers no Sul do Brasil, o grupo Almeida Junior já conta com seis unidades distribuídas nos municípios de Blumenau, Balneário Camboriú, Joinville, Grande Florianópolis e Criciúma.
Sobre o AJPlace
O AJPlace foi um projeto de e-commerce realizado pela Avanti com a plataforma da Vtex, e é um dos primeiros marketplaces do país a cobrir todos os empreendimentos de uma rede de shopping. Inicialmente com um catálogo com 50 mil itens, o aplicativo aumentou a oferta para 220 mil, tendo produtos dos mais variados segmentos varejistas: moda, beleza, saúde, tecnologia e decoração, por exemplo.
Nos últimos cinco anos, o grupo da Almeida Junior está investindo na transformação digital e o plano de colocar no ar o marketplace foi acelerado este ano com a ajuda do time da Avanti. De olho neste movimento, a companhia catarinense, que tem 71% de market share no Estado, viabilizou o marketplace em tempo recorde. Constituiu a AJ Comércio Digital, que hoje já tem 60 colaboradores diretos – os AJPlacers.
“Colocamos o pé no acelerador e em menos de seis meses concluímos o projeto do AJPlace. Para isso, contratamos pessoas com experiência comprovada e nos cercamos das melhores empresas nacionais fornecedoras de serviços de tecnologia e logística. Realizamos o “Go live” na agenda mais importante do varejo – Black Friday e Natal – com uma plataforma de vendas pioneira no Brasil na indústria de shopping centers, inaugurando um ecossistema corporativo único com a digitalização dos nossos lojistas”, comentou o CEO da rede de shoppings, Jaimes Almeida Junior.
“Diferente da maioria dos marketplaces, a companhia catarinense administra seus próprios shopping centers com foco em encantar os consumidores e agora está transferindo essa expertise para o ambiente on-line. Para os lojistas, estamos oportunizando a digitalização em um ecossistema único – loja física e online”, afirma o CEO da empresa.
Com shoppings localizados nas principais regiões de Santa Catarina, de norte a sul do estado, o hub montado com interconexão em uma logística própria entre os seis shoppings será um dos grandes diferenciais para quem comprar pelo AJPlace. A empresa construiu delivery hubs e drive thrus nas garagens de todos os shoppings, e pick up points nos malls. Os clientes retiram ou recebem os produtos em suas casas em embalagens personalizadas em até 24 horas para Santa Catarina e até 3 dias para outros estados.
Os shopping centers da Almeida Junior recebem em média 6 milhões de pessoas ao mês e apostam forte na jornada omnicanal do consumidor. Para o cliente, a facilidade está na compra a um clique – seja por meio do site ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS com entrega rápida e o acesso a produtos de qualquer um dos shoppings, independente da cidade onde esteja.
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