Já falamos aqui a importância de trabalhar SEO em qualquer e-commerce, mas hoje trazemos, especificamente, sete dicas de SEO On Page para e-commerce Farma. São ações que você pode fazer AGORA para potencializar o seu e-commerce e, consequentemente, aumentar o ranking no Google, melhorando o tráfego e vendas.
1 – Tratamento de Imagens de medicamentos e outros produtos
Suas imagens devem sempre seguir o padrão que a sua plataforma usa, além de imagens bonitas elas precisam ter o mesmo tamanho . No caso do e-commerce Farma, faça uma atualização e tratamento das imagens de medicamentos e outros produtos como dermocosméticos e itens de beleza.
2 – Título e Descrição
Caprichar nos títulos e descrições é essencial (da pra dizer que é, praticamente, obrigatório), uma vez que é isso que o usuário vê quando o site aparece nas buscas e é com base nisso que os visitantes decidem em qual resultado clicar. Faça títulos de calda longa com o máximo de detalhes permitido.
3 – Páginas de Categorias
Nas páginas de categorias, muitos e-commerces Farma perdem a oportunidade de ranqueá-las para a palavra-chave principal do produto. Invista também no ranqueamento desse tipo de página.
4 – Página de Produtos
Na página de produtos, ao invés de copiar os dados do site do fabricante ou bula, você pode ir além e descrever o resultado final do produto, como utilizá-lo, efeitos adversos, indicações e outros.
5 – Headings
Lembra das dicas de conteúdo para páginas de categorias e páginas de produtos? Pois é, nisso você vai usar bastante os headings (conhecidos como títulos e subtítulos).
6 – Linkagem Interna
Linkagem interna, quando bem feita, ajuda a montar uma arquitetura semântica para fazer seu SEO decolar. Você pode linkar, por exemplo, produtos da mesma marca ou produtos semelhantes.
7 – Dados Estruturados
Você precisa verificar se todos os dados estruturados de e-commerce estão corretamente configurados com a plataforma. Para conferir isso, você pode usar duas ferramentas padrão:
1) Teste de pesquisa aprimorada: ferramenta oficial do Google
2) Schema Markup Validator: ferramenta oficial fundada pelo Google, Microsoft, Yahoo e Yandex.
Seguindo estas dicas, acreditamos que o seu e-commerce Farma está pronto para decolar no ranqueamento dos principais mecanismos de busca.
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