julho, 2022

07 dicas de SEO On Page para segmento Farma

  • E-commerce
  • Loja Virtual
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Tecnologia
  • UX
  • VTEX
7-dicas-SEO-Page-para-ecommerce-Farma

Já falamos aqui a importância de trabalhar SEO em qualquer e-commerce, mas hoje trazemos, especificamente, sete dicas de SEO On Page para e-commerce Farma. São ações que você pode fazer AGORA para potencializar o seu e-commerce e, consequentemente, aumentar o ranking no Google, melhorando o tráfego e vendas.

1 – Tratamento de Imagens de medicamentos e outros produtos

Suas imagens devem sempre seguir o padrão que a sua plataforma usa, além de imagens bonitas elas precisam ter o mesmo tamanho . No caso do e-commerce Farma, faça uma atualização e tratamento das imagens de medicamentos e outros produtos como dermocosméticos e itens de beleza.

2 – Título e Descrição

Caprichar nos títulos e descrições é essencial (da pra dizer que é, praticamente, obrigatório), uma vez que é isso que o usuário vê quando o site aparece nas buscas e é com base nisso que os visitantes decidem em qual resultado clicar. Faça títulos de calda longa com o máximo de detalhes permitido.

3 – Páginas de Categorias

Nas páginas de categorias, muitos e-commerces Farma perdem a oportunidade de ranqueá-las para a palavra-chave principal do produto. Invista também no ranqueamento desse tipo de página.

4 – Página de Produtos

Na página de produtos, ao invés de copiar os dados do site do fabricante ou bula, você pode ir além e descrever o resultado final do produto, como utilizá-lo, efeitos adversos, indicações e outros.

5 – Headings

Lembra das dicas de conteúdo para páginas de categorias e páginas de produtos? Pois é, nisso você vai usar bastante os headings (conhecidos como títulos e subtítulos).

6 – Linkagem Interna

Linkagem interna, quando bem feita, ajuda a montar uma arquitetura semântica para fazer seu SEO decolar. Você pode linkar, por exemplo, produtos da mesma marca ou produtos semelhantes.

7 – Dados Estruturados

Você precisa verificar se todos os dados estruturados de e-commerce estão corretamente configurados com a plataforma. Para conferir isso, você pode usar duas ferramentas padrão:

1) Teste de pesquisa aprimorada: ferramenta oficial do Google
2) Schema Markup Validator: ferramenta oficial fundada pelo Google, Microsoft, Yahoo e Yandex.

Seguindo estas dicas, acreditamos que o seu e-commerce Farma está pronto para decolar no ranqueamento dos principais mecanismos de busca.

Se você quer saber mais sobre e-commerce do segmento Farma, batemos um papo com a Drogaria Araujo durante o VTEX DAY 2022 e falamos sobre os desafios do segmento Farma no Omninchannel e a parceria e suporte da Avanti nessa jornada. Estamos disponíveis nas melhores plataformas: Spotify, Deezer, Google Podcast e Youtube.

Preencha o formulário abaixo para falar com a Avanti, somos especialistas em SEO para e-commerce.

Assuntos relacionados que você também pode se interessar:

SEO
SEO E-commerce
SEO VTEX
Link Building para E-commerce
Consultoria de SEO
Mídia
Google Ads para E-commerce
Facebook Ads para E-commerce
Pinterest Ads
Mídia Programática
Agência Google Partner

Implantação 
Desenvolvimento VTEX
Loja VTEX
Quadrante VTEX Partner
Suporte e CRO
Suporte VTEX
CRO para E-commerce

Agência SEO e Mídia
Agência de SEO
Agência de Link Building
Agência Google Ads
Agência Facebook Ads
Agência E-commerce
Agência VTEX
Agência E-commerce
Agência de CRO
Agência Suporte VTEX

Prêmios e Certificações