dezembro, 2021

3 principais motivos que geram compra por impulso no e-commerce

  • E-commerce
Foto de 3 principais motivos que geram compra por impulso no e-commerce

Com um suporte especializado em e-commerce, é possível trabalhar as mais variadas estratégias para que sua loja virtual conquiste metas mais ousadas. Disso, todo mundo sabe, não é mesmo? Se você já sabe como escolher uma plataforma de e-commerce e implementou sua loja no cenário digital, o passo a seguir é trabalhar estratégias de marketing digital, de conteúdo, SEO  e claro:  buscar mais informações e conhecimentos, referentes ao universo das vendas. 

Isso inclui técnicas, estratégias, suporte especializado, bem como compreender o comportamento dos clientes. Por exemplo: você sabe quais são os 3 principais motivos que geram compra por impulso no e-commerce? No post de hoje, falaremos exatamente sobre o que incentiva o consumo do público por impulso, além de metodologias de vendas como o cross selling e up selling. Descubra quais são os motivos a seguir e fique atento nas ações de pré venda que podem ajudar a fazer seu negócio bombar na internet.

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1. Cupom de desconto na primeira compra

Quem resiste a um belo cupom de desconto na primeira compra? Pois é, você não precisa esperar chegar momentos como a Black Friday para dar aquele empurrãozinho e facilitar a compra do cliente em seu e-commerce. Fato é que as pessoas amam descontos, sendo que um cupom para adquirir seu produto e serviço por um preço mais em conta desperta no seu público, a sensação única de que ele precisa daquele produto naquele momento, caso contrário, pagará depois um valor mais elevado.

2. Cross Selling

Além do desconto na primeira compra usando um cupom, outros 2 fatores  motivadores de compras por impulso é adotar o cross selling e up selling e com isso, contar com seus clientes comprando com recorrência e satisfeitos. Cross selling é um tipo de venda cruzada, ou seja, sua loja virtual oferece um produto ou serviço que  complementa aquela oferta que o cliente já adquiriu. Isso faz com que a oportunidade seja praticamente irrecusável para ele.

3. Up Selling

Já o up selling é aquele upgrade que o cliente ganha ao adquirir determinado item e por um valor mega atrativo, ele leva para casa uma versão melhorada, “top”, da oferta em questão.

Ou seja, estas 3 ferramentas são fundamentais para se trabalhar em um call to action para loja virtual.

Não esqueça do feedback pós venda 

Quando você realiza uma implantação VTEX e trabalha de maneira assertiva as melhores técnicas de vendas online, conquista resultados bem-sucedidos. Sobretudo se você acompanha o cliente colhendo um feedback pós venda para saber se ele está feliz com o que adquiriu em sua loja e solucionando possíveis dúvidas.
Para otimizar seus resultados, implementar melhorias em seu e-commerce e claro, alavancar as vendas, saber com quem contar por meio de uma consultoria plena e suporte completo, é um grande diferencial. E isso, a Avanti faz por você.

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