março, 2022

7 dicas para alavancar seu e-commerce B2B

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7 dicas para alavancar o seu e-commerce B2B

A criação de e-commerce B2B é uma forte tendência no empreendedorismo digital, com cifras que em 2020,  atingiram cerca de US $ 6,64 trilhões (fonte).  Se você tem dúvidas sobre as diferenças  entre os diferentes modelos de e-commerce, clique aqui e entenda o que é B2B e B2C, temos um conteúdo que certamente irá tirar suas dúvidas. De antemão, quando falamos sobre vendas B2B e B2C, nos referimos a B2B como business to business, ou seja, uma empresa que vende para outra empresa. Já em relação ao B2C, significa business to consumer, ou seja, vender para o consumidor final. 

Se você tem um e-commerce B2B, há algumas dicas que irão ajudar a fortalecer sua marca e alavancar seu negócio. Quer saber como? Continue a leitura do blog de hoje! 

1. Escolha uma plataforma B2B que seja escalável

 Antes de mais nada, nenhuma estratégia ou dica será bem-sucedida, ou agirá em seu máximo potencial, se você não escolher uma plataforma de comércio eletrônico B2B escalável. Em outras palavras, ela deve ser amigável em relação à experiência do usuário, oferecendo o máximo de performance, funcionalidades e desempenho para o seu negócio. Uma ótima opção disponível no mercado neste sentido, é sem dúvidas a VTEX, apontada como a plataforma B2B líder no segmento.

2. Invista em marketing de conteúdo

Produzir conteúdo de alta qualidade e relevância, através de um blog em seu e-commerce B2B, além de trabalhar a autoridade e reputação do seu negócio, tem o poder de atrair tráfego orgânico para o site. O usuário não verá mais seu negócio como um “desconhecido” e você consegue gerar conexão com o público. Logo, as chances de fechar negócios aumentarão e você certamente realizará mais vendas.

3. Invista no poder de da otimização de mecanismos de pesquisa SEO

Não há como falar em tráfego orgânico, blog, conteúdo, sem falar sobre SEO, não é mesmo? Afinal, no comércio eletrônico, é extremamente importante contar com um bom conteúdo otimizado em SEO para gerar maior visibilidade e alcance, atingindo o público mais alinhado ao seu negócio.  Com um conteúdo de SEO produzido com alto nível, seu site alcançará melhores posições na busca do Google, o que certamente trará mais retorno e claro, vendas. É seu e-commerce B2B escalando.

4. Além de tráfego orgânico, invista em mídia paga pra alavancar sua loja virtual business to business

Uma ótima estratégia é combinar o tráfego orgânico com o tráfego pago. Ferramentas como o Google Ads são poderosas neste sentido, e precisam estar integradas ao seu plano de marketing para alavancar o seu negócio. Mas, atenção: é necessário que tudo seja muito bem planejado, mensurado e testado. Portanto, considere investir em uma agência B2B para lhe dar o suporte e mesmo uma consultoria.

5. Aposte na consultoria B2B

Um dos benefícios de contar com uma agência B2B é que ela certamente será composta por profissionais qualificados e com bagagem para adotar as melhores ferramentas, tanto em relação ao SEO quanto em relação ao tráfego pago.

Sendo assim, busque por uma agência reconhecida no mercado e que disponibilize uma consultoria B2B.  Assim, sua empresa terá maiores possibilidades de alavancar, pois será orientada por quem de fato, domina o mercado e as melhores estratégias.

6. Busque uma agência B2B que seja parceira do Google de remarketing

Faz muito mais sentido que esse suporte que você busca, venha de profissionais alinhados ao que há de mais recente em relação às técnicas e mecanismos do próprio Google, não concorda? 

Mas, onde encontrar uma agência Google Partner? Te conto na dica 7.

7. Conte com a Avanti!

Se você deseja escalar no mundo digital e chegar de fato, ao topo, fale direto com uma empresa que tem o aval do Google! 

Aliás, recentemente parceria da Avanti com o Google foi renovada, o que quer dizer simplesmente que a agência segue posicionada no mais alto nível quando se trata de gestão de campanhas de performance. A Avanti faz parte do seleto grupo de 3% de agências com melhor desempenho em Google Ads no país, ou seja, é uma Agência Google Partner Premier!

Se gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio, preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você.


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