Você tem uma loja virtual, um negócio online? Então, certamente você já faz a gestão de campanhas Adwords e a gestão do tráfego do seu e-commerce, certo? Não? Então, não há momento melhor para começar do que agora! E se você chegou até aqui, acredite, não irá se decepcionar. Afinal, no blog de hoje, vamos te mostrar 7 dicas para iniciar a gestão de tráfego de sua loja virtual.
Você também entenderá a importância e o diferencial de contar com uma agência de e-commerce para te ajudar nessa tarefa fundamental para atrair e nutrir leads qualificados, aumentando o número de vendas e negócios em seu site, dentre outros itens que se eu fosse você, não perderia por nada. Confira tudo isso, a seguir, aqui no blog da Avanti.
Gestão de tráfego: invista em mídia paga
Que o SEO e o tráfego orgânico são essenciais em qualquer estratégia bem-sucedida de marketing de conteúdo, nós sabemos. No entanto, nossa primeira dica para uma boa gestão de tráfego é atuar nas duas frentes, ou seja, tanto no orgânico quanto em investir em mídia paga.
Assim, sua estratégia para trazer acessos se amplifica e se fortalece. Mas atenção: isso deve ser feito com planejamento e expertise, pra que você não desperdice recursos. E é aí que entra a nossa segunda dica.
Busque uma agência de mídia paga
Com uma agência de mídia paga, você conta com uma série de benefícios, como por exemplo, profissionais gabaritados e especialistas em Google Ads, bem como demais ferramentas capazes de levar leads com maior potencial de encontrar em seu negócio, a solução que eles tanto buscam.
Lembre-se que investir em mídia paga implica em estratégia e experiência, caso contrário o resultado pode ser frustrante.
Considere uma consultoria de e-commerce
Outra dica importante em relação à gestão de tráfego diz respeito à consultoria de e-commerce. Pense no seguinte: seu objetivo é escalar as vendas e alavancar a performance da loja virtual. Logo, você precisa se certificar que conta com as ferramentas certas. Assim, ninguém melhor que um especialista, que seja capaz de definir com assertividade as ações necessárias em seu plano de marketing digital para ajudar na gestão do tráfego, não é mesmo? Encontrar uma consultoria neste sentido, pode ser um divisor de águas em seu negócio.
Estabeleça uma parceria com uma agência Google Ads
Agora, se você quer começar essa gestão de tráfego, quilômetros extras a frente da concorrência, temos uma dica matadora: invista em uma parceria de sucesso com uma agência Google Ads. Uma empresa que tem essa certificação traz inúmeras vantagens para o seu negócio. Conforme diz o próprio Google: “O selo do Google Partners indica que você tem o conhecimento mais atualizado sobre o Google Ads, o que ajuda sua empresa a se destacar para os clientes e o setor.”
Conte com profissionais treinados e com experiência nas plataformas de mídia paga
Seu negócio precisa e merece contar com profissionais especialistas, atualizados e com experiência nas plataformas de mídia paga. Assim, ao montar as campanhas, você saberá exatamente o que considerar em seus anúncios e estratégias.
Crie um funil de remarketing
Outra dica importante sobre a gestão do tráfego é que se faz necessário criar um funil de remarketing. Ele e importante para aqueles leads que demonstraram interesse no seu produto e serviço, mas não compraram. Sabe aquele “lembrete” por potencial cliente voltar à loja e efetivar a compra? Ele pode ser feito por meio desse tipo de campanha. Novamente, uma agência de mídia paga pode ser o diferencial aqui, te ajudando a montar a campanha e identificar esses leads.
Faça sua gestão de tráfego com a melhor opção do mercado
A dica mais importante vem agora: se você quer atrair o público certo para o seu e-commerce e convertê-los em clientes, entre em contato com a Agência Avanti, uma agência Google Partner Premier que possui inúmeras soluções em otimização de conversão. Obtenha o máximo de rendimento com o seu e-commerce com uma agência Google Partner.
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