Já parou para pensar que uma das melhores soluções para ecommerce, diz respeito ao calendário? Com um planejamento bem produzido, é possível identificar as datas relevantes às intenções de busca das personas do seu negócio e assim, criar conteúdos atemporais, capazes de atender as necessidades dos seus clientes todos os anos. Sendo assim, é importante que desde já você fique atento às datas comemorativas e estratégias para e-commerce de 2022.
Se você está em dúvidas e não sabe exatamente quais datas do calendário de e-commerce 2022 podem impactar positivamente o seu negócio, não se preocupe. No post de hoje, falaremos sobre as principais datas neste sentido, o que, somando ao suporte de uma agência de ecommerce, certamente fará com que sua loja virtual produza um conteúdo para blog que supra as necessidades exatas dos seus clientes. Confira a seguir!
Calendário de E-commerce 2022: fique atento as datas a seguir
Durante o ano, muitas datas comemorativas surgem como ótimas oportunidades de negócios, por isso, fique atento a elas e as inclua em seu planejamento de conteúdo e campanhas. Ao realizar a implantação de sua loja virtual, com a ajuda de uma agência especializada em SEO, identifique quais datas revelam maior interesse de busca por parte de suas personas e assim, trace uma estratégia assertiva para conquistar mais acessos orgânicos e consequentemente, mais vendas e negócios. Dentre as principais datas para 2022 no calendário comercial, destacamos as seguintes datas do primeiro semestre do ano:
Principais datas Calendário de E-commerce 2022
- Dia da Saudade – 30 de janeiro: boa data para ações de remarketing criativo e mesmo para reaquecer aquele lead que não comprou nos últimos meses. Uma dica é disponibilizar cupons de desconto, ou mesmo um brinde para que efetuar a compra;
- Valentine’s Day – 14 de fevereiro: se fortalecendo no Brasil a cada ano, esta data internacional tem forte apelo para negócios como restaurantes, baladas, motéis, e sobretudo para ecommerce de lingerie, sex shop, dentre outros;
- Carnaval – 25 de fev. até 5 de mar. de 2022: o carnaval de 2022 promete ser uma data de retomada no calendário comercial, sobretudo devido ao aumento da vacinação e a reabertura de eventos. É uma data significativa e que deve constar no planejamento do e-commerce;
- Dia Internacional da Mulher – 08 de março: e-commerce que vende produtos femininos, acessórios, dentre outros, tem uma boa oportunidade nesta data para engajar com o público por meio da produção de conteúdo relevante;
- Dia das Mães – 08 de maio: considerada a data mais quente do primeiro semestre pra o comércio eletrônico, o dia das mães tem um forte apelo emocional e movimenta o mercado;
- Dia dos namorados – 12 de junho: ótimo momento para divulgar ideias de presentes e criar uma página especial
- Outras datas importantes para o planejamento do calendário de e-commerce para o segundo semestre são: 28 de junho – Dia do Orgulho LGBT, 20 de julho – Dia do Amigo, 14 de agosto – Dia dos Pais, 15 de agosto – Dia dos Solteiros, 15 de setembro – Dia do Cliente, 12 de outubro – Dia das Crianças, 31 de outubro – Dia das Bruxas (Halloween), 20 de novembro – Dia da Consciência Negra,25 de novembro – Black Friday, 29 de novembro – Cyber Monday, 25 de dezembro – Natal e 31 de dezembro – Réveillon.
Com um bom planejamento de calendário para e-commerce você tem mais oportunidades em 2022
O ideal é que diante de todas as datas comemorativas, você encontre aquelas que estão mais alinhadas ao seu negócio para então, trabalhar ações de marketing e de conteúdo, sempre se baseando nos interesses das personas do seu negócio. Contar com uma agência especializada em marketing digital certamente trará o diferencial que você precisa para se destacar e aproveitar as melhores oportunidades.
A Avanti conta com um time de profissionais especialistas e de alta credibilidade para ajudar seu e-commerce a adotar as melhores estratégias para seu calendário comercial. Gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio? Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você.
Assuntos relacionados que você também pode se interessar: