janeiro, 2022

Como o trabalho de SEO pode gerar mais confiabilidade para o seu e-commerce

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Se você já está familiarizado com a Busca o Google, deve saber que 45% do público não passa da primeira página dos resultados, por isso esse tipo de trabalho é tão importante para um negócio. Se você trabalha com vendas digitais, estar bem colocado no maior buscador do mundo é crucial para encontrar seus potenciais clientes.

Além disso, estar entre as primeiras páginas gera mais confiabilidade do público que pode vir a consumir sua marca.
Quando você alcança um cliente cuja dor pode ser resolvida pelo produto que você está ofertando, só oferecer o melhor conteúdo não é o bastante! O Google considera uma série de outros fatores relacionados à experiência do usuário em seu site: seja uma boa usabilidade, uma leitura agradável e ou mesmo a autoridade que você tem no assunto do qual está tratando. São em todos esses fatores que as estratégias de SEO estão focadas.

As vantagens do SEO para Branding

O Branding é nada mais do que um esforço estruturado para aumentar o reconhecimento da sua marca, por isso, são várias as vantagens de apostar em SEO para melhorar o reconhecimento de sua marca, confira:

Mais tráfego para o site = maior exposição de marca

Mais tráfego para o seu site significa mais oportunidades de gerar vendas futuras e também ter a sua marca reconhecida no mercado.

O site é um grande apoiador do tráfego orgânico, aumentando as chances de melhorar o posicionamento das publicações. Além disso, é o espaço digital mais apropriado para que a sua marca apresente a sua identidade de forma completa, sem depender de plataformas de terceiros como as redes sociais.

Tráfego qualificado

Quantidade de acessos em um site nem sempre é sinônimo de qualidade, em especial, se as estratégias de inbound marketing não estiverem bem alinhadas com os interesses da área comercial.

Nesse cenário, é preciso pensar na qualidade dos leads gerados ao investir em SEO orgânico.

Isso acontece porque, quando um usuário faz uma pesquisa no Google, ele tem interesse em determinado assunto.

Assim, quando a sua marca tem a resposta para o que o usuário procura, a empresa tem mais chance de aparecer na primeira página dos buscadores, o que aumenta a probabilidade do lead se tornar um cliente.

No entanto, para que ele efetive a compra, ele deve ser um lead qualificado, e estar na última etapa do funil de vendas.

Imagine a sensação do cliente ao concluir uma experiência de compra agradável com a sua empresa, sabendo que encontrou exatamente o que buscava. É tudo o que a sua marca precisa para se fixar na mente dele!

Aumento da autoridade e confiabilidade da marca

O que tem mais credibilidade para você: um conteúdo com anúncio patrocinado ou orgânico?

Para a grande parte das pessoas, acessar conteúdo que o próprio Google classifica como sendo o ideal para a sua busca (orgânico), tem mais credibilidade.

Mas, atenção! Isso não quer dizer que a mídia paga não tenha a sua importância e também relevância. Apenas que o SEO gera mais autoridade para a marca da sua empresa, considerando a percepção do usuário.

Retorno contínuo e a longo prazo

Diferente de estratégias de Ads, uma implementação de SEO feita de forma eficiente é capaz de manter o retorno do investimento a longo prazo.

Isso porque, quando a mídia paga é pausada, ela para de aparecer para os usuários.

Já com as estratégias de SEO e Branding, os usuários continuam tendo acesso aos conteúdos, mesmo depois de um longo período.

Mas, vale lembrar que, para que os conteúdos continuem em uma boa posição, eles precisam ser revistos e atualizados de tempos em tempos, a fim de atenderem às exigências dos buscadores, e também as necessidades dos usuários.

Como vimos ao longo desta leitura, para aumentar a eficiência das ações de SEO e Branding, é necessário estar atento às estratégias de marketing digital, entendendo as ferramentas de busca, e também investir na produção consistente de conteúdos relevantes para os usuários.


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