
No processo de escalar as vendas e aumentar a performance de sua loja online, através das ferramentas de marketing digital para e-commerce, sabemos que há uma série de estratégias e táticas e possibilidades de ação que precisam ser organizadas dentro do seu plano de marketing digital.
Um dos elementos mais importantes de qualquer estratégia de marketing é o Plano de Mídia , nele você inclui os canais de comunicação através dos quais pretende atingir seu público alvo, os investimentos que pretende realizar em cada um deles e o retorno esperado em termos de tráfego, visibilidade, conversão e receita.
Um dos elementos mais importantes de qualquer estratégia de marketing é o Plano de Mídia
Seja através de mídia orgânica (não paga) ou da adoção de serviços patrocinados de mídia, como Facebook Ads, Google Ads, ou posts impulsionados no Instagram, é necessário que se tenha uma visão clara da característica do meio de comunicação e do papel dela dentro do seu plano.
Por que é importante contar com uma agência especializada em Mídias?
Melhor retorno em seus investimentos em mídia
Investir em mídias pagas, como o Google, é uma ótima estratégia para posicionar sua loja virtual no mercado, divulgando seus produtos e serviços a quem já demonstrou interesse neles. Mas não basta apenas criar e publicar suas campanhas de anúncios para e-commerce, é preciso saber como investir , é necessário planejamento e conhecimento e esse know-how é o fator chave que vai diferenciar uma campanha com ROI positivo de outras e que servirão apenas para onerar o geralmente escasso orçamento de marketing.
Neste momento, é muito importante contar com profissionais treinados e com experiência nas plataformas e nos atalhos dentro delas para configurar, segmentar e publicar os anúncios de forma a obter os melhores resultados.
Contar com uma agência de mídia especialista em e-commerce significa saber exatamente o que se deve levar em conta, na hora de montar suas campanhas.
Falar com o público certo para seus produtos e serviços
Mas, para chegar até o público certo, há configurações de seleção e segmentação de audiências e mapeamento de interações que são fundamentais para que os resultados apareçam. Por isso, ao contar com o apoio de uma agência especializada em Google Ads e em mídias pagas em geral, suas chances de sucesso são muito maiores, colocando seu negócio um passo a frente da sua concorrência.
Mas, quais são estes diferenciais? Um dos principais, certamente é o fato de que ao contar com especialistas no assunto, ao veicular determinado anúncio, os profissionais da agência de antemão irão identificar qual a segmentação ideal, o que além de gerar muito mais conversões, trará um ótimo retorno sobre o investimento. O diferencial de otimizar o seu investimento em marketing é essencial para o negócio, não concorda?
Gestão de Assertiva dos anúncios
Com uma agência especializada, você conta com a vantagem de ter anúncios personalizados conforme as necessidades do seu negócio e público, usufruindo ao máximo de uma gestão de Ads assertiva. Pois o acompanhamento diário da performance de cada grupo de anúncios, por região, público segmentado, horários, dias e outras variáveis é fundamental para uma boa performance. Mais uma vez, contar com uma empresa que é especialista e referência no segmento, vai fazer toda a diferença
Por fim, um dos critérios mais confiáveis que você pode usar para selecionar seu parceiro estratégico são as certificações que a agência possui junto às plataformas de Mídia Online. O próprio Google, por exemplo reconhece seus principais parceiros através do programa Google Partner Premier, que garante os conhecimentos qualifica e contínua de seus profissionais?
Gostou do conteúdo?
Quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio?
Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você!
