fevereiro, 2022

FastStore VTEX: Como a arquitetura JAMStack e a tecnologia Headless vão transformar seu e-commerce

  • E-commerce
  • Implantação de E-Commerce
  • Loja Virtual
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Tecnologia
  • VTEX
FastStore VTEX Como a arquitetura JAMStack e a tecnologia Headless vao transformar seu e-commerce

Ao longo dos últimos 4 ou 5 anos, uma determinada tecnologia de desenvolvimento vem se destacando e consolidando como uma das melhores formas de garantir performance e flexibilidade para lojas virtuais. Trata-se do Headless Commerce. No Brasil, os esforços para a disseminação informações e aplicação, na prática, desta arquitetura de desenvolvimento vem sendo liderado pela plataforma VTEX, que direciona seu próprio time e o mercado como um todo para permear a cultura Composable Commerce.

case de sucesso ticket médio 3x maior kopenhagen

O Headless Commerce proporciona flexibilidade e autonomia de desenvolvimento de código, de modo a possibilitar a construção de aplicações robustas e performáticas que visam alinhamento perfeito entre a melhor experiência do usuário final com o cenário de negócio ideal para o lojista.

Nós da Avanti apoiamos esta direção e acreditamos no Headless Commerce como caminho sustentável para o ecossistema de Comércio Digital no Brasil e contribuímos com o desenvolvimento e distribuição de conhecimento a respeito do tema. Neste Podcast, gravado em parceria com o e-commerce Brasil, dois de nossos especialistas em comércio digital conversaram e trocaram ideias sobre o tema.


Márcio Mota é gerente de Marketing na Avanti e traz o ponto de vista do gestor de e-commerce e as eventuais dúvidas que quem comanda a operação pode ter no que se refere a esta tecnologia.

Luiz Fernando da Silva é Tech Lead na Avanti, e trabalha com tecnologia mais de 16 anos, com linguagens como React, Typescript, Graphql

Confira, abaixo, alguns destaques desta conversa:

“Com 16 anos de carreira eu já passei por  diversas ondas, diversas modas outras que ficaram que realmente se mostraram muito mais do que modas mostrar as soluções eficientes.”

Luiz Fernando da Silva

Tecnologia e Marketing: cada vez mais esses dois mundos estão se juntando. O consumidor, o usuário final tem muito a ganhar principalmente porque ele vai ter serviços feitos sobre demanda para suas necessidades”

Marcio Mota

O Headless é uma arquitetura de software na qual a gente separa o back-end do front-end, separa o maquinário, a casa de máquinas da sua fachada

Luiz Fernando Silva


Gostou ? Quer saber mais sobre como acelerar seu negócio online ?


Prêmios e Certificações