maio, 2022

Google dá destaque para avaliações detalhadas dos produtos

  • E-commerce
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Mídia paga
google
5/5 - (1 vote)

Recentemente o Google anunciou uma atualização: o buscador mais famoso do mundo passa a dar destaque para os produtos com avaliações mais detalhadas. A mudança busca trazer mais qualidade para o consumidor que está pesquisando detalhes de um produto e não somente a nota, com relatos completos de uso e experiências próprias do avaliador. É, também, uma estratégia de valor para o ecommerce para evitar o uso de robôs, conteúdos copiados ou avaliações manipuladas, que em nada colaboram para uma compra acertada.

case de sucesso ticket médio 3x maior kopenhagen


O próprio Google disponibilizou um “tutorial” de como uma boa avaliação funciona: não basta apenas escrever qualquer coisa: é preciso pesquisar, respaldar as afirmações com os resultados de testes e explicar de forma clara porque aquele produto é bom ou ruim.

Quais os principais pontos analisados para dar maior destaque à avaliação do produto?

  • O conteúdo da revisão contém conteúdo ofensivo ou fora do tópico?
  • A conta que deixou a avaliação tem algum histórico de comportamento suspeito?
  • Houve atividade incomum, como abundância de avaliações em um curto período de tempo? Saiu algo recente na imprensa ou nas mídias sociais que motivaram as pessoas a deixar comentários fraudulentos?

Essa atualização já está disponível?

No ano passado, a empresa promoveu avaliações que tinham reais evidências de que a pessoa lidou com o produto. Além disso, quem oferecia links para vendedores também obteve destaque, porque entregou mais opções de compras para possíveis interessados.

Conforme destaca o buscador, neste primeiro momento a novidade está disponível apenas para análises em inglês e contempla alguns usuários do serviço, sendo esperado que mais pessoas recebam a mudança nos próximos dias à medida que a empresa expanda a atualização para mais regiões. Por enquanto, essa nova diretriz se aplica apenas às análises de produtos feitas em inglês e será lançada gradualmente nos países falantes deste idioma. Em breve as classificações e revisões devem ser expandidas para outras regiões, no entanto ainda sem uma data definida. Fique de olho para novas atualizações!


Se você quer acelerar no comércio digital com uma agência parceira do Google e especialista no seu negócio, entre em contato conosco pelo formulário abaixo!

SEO
SEO E-commerce
SEO VTEX
Link Building para E-commerce
Consultoria de SEO
Mídia
Google Ads para E-commerce
Facebook Ads para E-commerce
Pinterest Ads
Mídia Programática
Agência Google Partner

Implantação 
Desenvolvimento VTEX
Loja VTEX
Quadrante VTEX Partner
Suporte e CRO
Suporte VTEX
CRO para E-commerce

Agência SEO e Mídia
Agência de SEO
Agência de Link Building
Agência Google Ads
Agência Facebook Ads
Agência E-commerce
Agência VTEX
Agência E-commerce
Agência de CRO
Agência Suporte VTEX

Prêmios e Certificações