Toda empresa tem como objetivo satisfazer as vontades e necessidades do seu público, buscando aumento nas vendas e mais lucratividade.
Para que isso aconteça, no entanto, é preciso conhecer a fundo o público-alvo, bem como o padrão de comportamento e consumo. Nesse contexto, compreender o que é comportamento do consumidor é a base para poder fornecer aquilo que ele realmente espera do seu produto ou serviço.
Neste artigo você vai entender melhor o que é o modo de compra híbrido – um comportamento do consumidor online e offline. Acompanhe:
Fluxo de compra híbrido
Em 2022 os consumidores estão deixando de enxergar o online e offline como experiências distintas – eles, cada vez mais, esperam que as duas modalidades estejam conectadas. As compras devem ser rápidas, eficientes, fáceis e intuitivas. Ponto! Independente se o primeiro contato for através de uma loja tradicional ou um e-commerce.
Varejistas e empresas devem alinhar suas marcas com essas novas expectativas do consumidor. o IBM Institute para Business Value (IBV), em associação com o National Retail Federation (NRF), realizou uma pesquisa global com mais mais de 19.000 entrevistados em 28 países em setembro de 2021 e identificou que, depois de passar grande parte dos últimos dois anos somente no virtual, os consumidores agora veem o digital como uma ferramentas da experiência de compra. Eles esperam que as lojas sejam habilitadas digitalmente e para marcas e varejistas para oferecer suporte a jornadas de compras híbridas, que combinam canais físicos e digitais. Isto é uma realidade para a Geração Z, que usa compras híbridas mais do que qualquer outra geração. Eles querem a liberdade para usar o método de compra mais conveniente.
Confira abaixo um gráfico com dados sobre compra híbrida, separados por método de compra por categoria e método de compra por idade/geração:
Conseguimos observar que, quanto mais nova a geração, maior preferência pelo modo de compra híbrido e o online. E, diferente do supermercado, onde 62% das pessoas preferem ir até a loja física, a categoria de compras para a casa atinge os 40% de preferência pelo modo híbrido.
E a sua marca, já está preparada para se adaptar e criar uma experiência de compra híbrida completa?
Fonte das informações, gráfico e dados: IBM.
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