julho, 2022

Novas oportunidades para o setor farmacêutico no e-commerce

  • E-commerce
  • Loja Virtual
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Tecnologia
  • UX
  • VTEX
oportunidades ecommerce farma

O setor farma foi um dos que mais cresceu durante a pandemia e as empresas continuam buscando pela digitalização do setor.

A Drogaria Catarinense, por exemplo, necessitava de um canal onde os clientes pudessem enviar a receita médica online, sem precisar ir até o estabelecimento.

Os efeitos da pandemia foram evidentes para o setor farmacêutico do país. Conforme dados da Fundação Instituto de Administração (FIA), divulgados pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), este setor do varejo movimentou R$ 103,2 bilhões entre o período de julho de 2020 e julho de 2021.  

No e-commerce, o crescimento foi gradativo, conforme o estudo anterior. E, neste período analisado, registrou aumento de 1,8% para 3,8% do total de vendas. 

Por consequência deste histórico de crescimento e dos sucessivos investimentos da indústria, a expectativa é de que, até 2023, o Brasil seja o quinto maior mercado mundial neste setor

Venda da melatonina no país

A melatonina, na verdade, é um hormônio produzido naturalmente pelo organismo (na glândula pineal do cérebro). Recentemente a venda da melatonina foi liberada no Brasil, o medicamento é indicado para quem tem dificuldade de dormir, pois atua diretamente no ciclo circadiano, que controla diversas funções do corpo ao longo do dia. Mas além de dar sono, a melatonina estimula outras reações ligadas à hora de ir dormir — como a produção de glicose no fígado e de insulina no pâncreas, por exemplo.

Assim como a melatonina, outros medicamentos e suplementos contribuem para o aumento da demanda farmacêutica no país. É o caso de suplementos alimentares, fundamentais para a dieta de idosos, crianças e pessoas com alguma deficiência nutricional. 

Recorrência no e-commerce farmacêutico é tendência

A recorrência é um feature incrível para diversos setores, principalmente para o e-commerce. Quantas pessoas você conhece que precisa comprar mensalmente, ou até semanalmente um remédio de uso contínuo, por exemplo? Com o serviço de recorrência, a pessoa pode receber o produto regularmente na janela de tempo que precisar, sem a necessidade de fazer um novo pedido ou ir até a loja física.

Potencialize as vendas do seu e-commerce de saúde

Se você quer saber mais sobre e-commerce do segmento Farma, batemos um papo com a Drogaria Araujo durante o VTEX DAY 2022 e falamos sobre os desafios do segmento Farma no Omninchannel e a parceria e suporte da Avanti nessa jornada. Estamos disponíveis nas melhores plataformas: Spotify, Deezer, Google Podcast e Youtube.

Preencha o formulário abaixo para falar com a Avanti, somos especialistas em e-commerce Farma.

Assuntos relacionados que você também pode se interessar:

SEO
SEO E-commerce
SEO VTEX
Link Building para E-commerce
Consultoria de SEO
Mídia
Google Ads para E-commerce
Facebook Ads para E-commerce
Pinterest Ads
Mídia Programática
Agência Google Partner

Implantação 
Desenvolvimento VTEX
Loja VTEX
Quadrante VTEX Partner
Suporte e CRO
Suporte VTEX
CRO para E-commerce

Agência SEO e Mídia
Agência de SEO
Agência de Link Building
Agência Google Ads
Agência Facebook Ads
Agência E-commerce
Agência VTEX
Agência E-commerce
Agência de CRO
Agência Suporte VTEX

Prêmios e Certificações