
E estamos de volta à Nova York!
O time da Avanti, representado por nosso Co-CEO Guilherme Kruger volta à Big Apple após termos vivido aqui grandes emoções durante o IPO da VTEX, em julho do ano passado.
Desta vez, o desafio é acompanhar de perto e aproveitar ao máximo a oportunidade de trocar ideias com os maiores especialistas do varejo mundial no NRF 2022, o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo.
A Avanti traz para você um overview de como foi o primeiro dia NRF2022:
➡️ As expectativas dos consumidores nunca estiveram tão alta:
Nos últimos 02 anos, foi necessário re-imaginar toda a experiência do consumidor, incluindo elementos e interações online e offline. Mas isso já não é mais suficiente! Com os consumidores retornando às lojas físicas e demandando uma experiência omnichannel, cada ponto de contato com a marca precisa fornecer uma experiência fluida e ainda mais integrada. Terá mais sucesso quem conseguir pensar o negócio como um Sistema de Geração de Experiências de Compra.
➡️ Sistema de Geração de Experiências de Compra. Um case
Algumas empresas, como a Nike, saíram na frente e já colhem os benefícios da criação de um modelo de geração de experiência, como a nikeland, que cria produtos primeiramente com base nas interações dos clientes no digital e depois aplica estes aprendizados no mundo físico.
➡️ A personalização de produtos e experiência de compra chega a um novo patamar
Com todos os recursos disponíveis a varejistas e consumidores, estes últimos ganharam um poder jamais vistos de personalizar sua jornada de consumo.
➡️ Marketplaces como porta de entrada para o Digital.
Os Marketplaces continuarão ganhando fôlego e servindo de plataformas para quem quer iniciar uma jornada de venda online. Marketplaces de Nicho nunca fizeram tanto sucesso. é uma oportunidade para quem já tem um tráfego qualificado e precisa expandir seus negócios.
➡️ Consumidores atraídos por Marcas que refletem e compartilham de seus valores
Com a rápida disseminação de informações e conteúdos, cada vez mais os clientes estão conscientes de seu poder e do impacto de suas compras na sociedade, e estão usando este poder para privilegiar marcas cujos valores e ações refletem aquilo no que acreditam.
E teve muito mais!!
Nós, da Avanti, seguiremos por aqui acompanhando, compartilhando insights e analisando os cenários que se desenham para 2022. Fique ligado em nossos conteúdos e nossas redes sociais que vamos compartilhar muita inovação e insights ao longo dos próximos dias.
Gostou do conteúdo?
Quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio?
Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você!
Assuntos relacionados que você também pode se interessar: