
Imagine uma poderosa estratégia que tem como objetivo, atrair e converter cada vez mais usuários de um site ou e-commerce, que para tanto, lança mão de um aprimoramento recorrente do website em questão. Se o seu negócio conta com o suporte de uma agência ecommerce, certamente os profissionais que lhe dão consultoria já te falaram sobre o que é CRO, não é mesmo? O quê? Ninguém sequer tocou no assunto?
Talvez seja o momento de trocar e buscar a ajuda de uma agência de CRO, especializada, não acha? Contudo, não se preocupe. No post de hoje no blog da Avanti, além de te explicar o que é CRO, te mostraremos as vantagens de investir nessa estratégia em seu negócio, bem como quem pode te ajudar na implementação dessa poderosa ferramenta que a cada dia, ajudar diversos empreendedores digitais a serem bem-sucedidos em seus negócios. Confira, a seguir!
Afinal, o que é CRO?
De forma bem simplificada, CRO é uma sigla para Conversion Rate Optimization. Traduzido, o termo quer dizer Otimização de Conversão. Assim sendo, podemos concluir que se trata de um método que reúne estratégias e ações capazes de alavancar as conversões de um e-commerce, por exemplo. Para tanto, se aproveita o tráfego que cada página do site já possui. Interessante, não é mesmo? .
Isso é feito, via de regra, por meio de uma consultoria CRO executada por uma agência especializada. Para tanto, utiliza-se algumas estratégias, como por exemplo, uma análise heurística, identificando a jornada do usuário, bem como os pontos de fuga e mensuração de carregamento. Além disso, há a execução de testes a/b, dentre outras ações que otimizam todo o processo. Sendo assim, acredite: adotar o CRO para ecommerce é um diferencial importante que você poderá ter e que traz diversos benefícios para o seu negócio.
Benefícios de contar com uma consultoria CRO e onde encontrar
Com uma agência CRO ao seu dispor, as possibilidades de alavancar sua loja virtual se ampliam de forma relevante. Dentre as vantagens, podemos destacar, por exemplo, a resolução dos pontos de fuga do visitante, melhorar consideravelmente o ROI do tráfego existente, e ainda otimizar a UX da página, reduzindo a taxa de rejeição. Sem contar que é possível tanto redesenhar lucrativamente seu site e sobretudo, elevar a taxa de conversão e o ticket médio. Em outras palavras, o CRO para ecommerce faz a diferença.
Contudo, onde encontrar uma agência CRO? Na verdade, você já encontrou. A Avanti é referência em consultoria CRO, com destaque no mercado. Se gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio, preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você.
Se gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio, preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você.
Assuntos relacionados que você também pode se interessar: