dezembro, 2021

Principais profissionais envolvidos no SEO de E-commerce

  • SEO
Foto de Principais profissionais envolvidos no SEO de E-commerce

Trabalhar SEO on page e off page é fator imprescindível para atrair mais tráfego para seu e-commerce, melhorar o posicionamento no site nos motores de busca e consequentemente, gerar mais leads e convertê-los em vendas. Para tanto, é necessário contar com um time de especialistas que você só encontra por meio de uma agência para posicionamento SEO. Pensando em otimizar a gestão do seu projeto de SEO, a equipe de redação da Avanti preparou especialmente o post de hoje aqui no blog.

Mostraremos, a seguir, como é possível diminuir a dependência de mídia paga para seu e-commerce, bem como conseguir crescer sua receita sem ter que elevar o investimento em mídia paga. Te contamos ainda, quais os principais profissionais envolvidos em uma gestão de projeto SEO e que irã ajudar você a realizar um ótimo trabalho de SEO para loja virtual. Confira tudo isso e muito mais, agora! 

confira-agencia-avanti

SEO on page e off page: um time de profissionais que fazem a diferença em sua loja virtual

Já parou para pensar sobre quem é o responsável em realizar o SEO on page, aquele que se refere às palavras-chave, URL amigável ou mesmo à criação de Meta Description? E o SEO off page, como por exemplo, a execução de estratégias de Link building?Sabemos que tráfego SEO são dois lados de uma mesma moeda, e que cabe a uma empresa especializada em ecommerce, oferecer a você os melhores profissionais para trabalhar para seu negócio, no sentido vender mais com SEO, certo? 

Exatamente por isso, ter mesmo que uma breve noção em relação a quais sãos os profissionais necessários para um projeto assertivo lhe dará uma visão mais clara e objetiva de como o SEO é executado em seu negócio. Certamente, um dos pilares dentro da metodologia é o Redator SEO, que é responsável produzir as meta tags, conteúdos e páginas, com textos otimizados e assertivos. Já tarefas como briefing, revisões e implementações, ficam a cargo do Assistente de SEO, enquanto o Analista cuida do planejamento e códigos. Outra função imprescindível é a de Analista de Link Building, que fica responsável pelos links externos e  internos.

SEO no comércio eletrônico: Coordenador de SEO promove suporte interno e estratégico

O Coordenador de SEO também figura dentre os profissionais mais relevantes no projeto SEO para o e-commerce, dando todo o suporte estratégico e interno, enquanto o Designer UX/SEO realiza as respectivas análises e sugestões de áreas.

Por outro lado, as correções e evoluções de código são da alçada do Desenvolvedor VTEX. Ainda sobre os profissionais de uma agência de qualidade, o fluxo de demandas do projeto é de responsabilidade do profissional de Atendimento SEO enquanto que as estratégias de crescimento são atribuídas ao Analista de SEO.

Agora, imagine ter à sua disposição, um time completo de SEO para alavancar sua empresa, garantindo as melhores práticas de posicionamento, estratégias e todo o suporte necessário? É isso que a Avanti faz por você.

Gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio? Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você.

Assuntos relacionados que você também pode se interessar:

SEO
SEO E-commerce
SEO VTEX
Link Building para E-commerce
Consultoria de SEO
Mídia
Google Ads para E-commerce
Facebook Ads para E-commerce
Pinterest Ads
Mídia Programática
Agência Google Partner

Implantação 
Desenvolvimento VTEX
Loja VTEX
Quadrante VTEX Partner
Suporte e CRO
Suporte VTEX
CRO para E-commerce

Agência SEO e Mídia
Agência de SEO
Agência de Link Building
Agência Google Ads
Agência Facebook Ads
Agência E-commerce
Agência VTEX
Agência E-commerce
Agência de CRO
Agência Suporte VTEX

Prêmios e Certificações