As técnicas de SEO são fundamentais para o sucesso de qualquer loja online e, por se tratar de um processo contínuo, deveria integrar parte das rotinas diárias para o bom desempenho da sua loja virtual.
Ao enxergar isto, algumas empresas chegam a internalizar estes processos e a construir times técnicos para conduzir essas rotinas. Caso este seja o seu caso, vamos compartilhar alguns das características e habilidades fundamentais dos profissionais que você deve contratar para compor uma boa equipe de SEO.
Como você vai observar, estamos falando de um hall de habilidades e competências técnicas bem abrangente e complexas. Mas não desanime, caso sua empresa ou departamento de e-commerce ainda não esteja maduro o suficiente para internalizar estas tarefas, você sempre vai poder optar por um time de especialistas terceirizado, contratando uma agência para posicionamento SEO.
Para diminuir a dependência de mídia paga para seu e-commerce, trabalhar SEO on page e off page é fator imprescindível, atraindo mais tráfego através da melhora do posicionamento do seu site nos motores de busca. Mostraremos, a seguir, como é possível bem como conseguir crescer sua receita sem ter que elevar o investimento em mídia paga, através do trabalho dos diversos profissionais envolvidos em uma gestão de SEO.
SEO ON PAGE
SEO on page se refere, dentre outros, à gestão de palavras-chave, URLs amigáveis e criação de Meta Description
Redator SEO: responsável produzir as meta tags, conteúdos e páginas, com textos otimizados e assertivos.
Assistente de SEO: fica a cargo de tarefas como briefing, revisões e implementações no código da loja virtual
Analista SEO: Cuida do planejamento das tarefas e acompanhamento das métricas, certificando-se que as estratégias de crescimento estão dando resultados.
Designer UX/SEO realiza as respectivas análises e sugestões de alterações para se adequar aos requisitos das plataformas de busca e conteúdo.
Coordenador de SEO: Promove suporte interno e estratégico no projeto SEO para e-commerce, dando todo o suporte de conhecimento e execução das tarefas externas e internas.
Como resultado das análises, geralmente temos uma série de recomendações alterações, correções e evoluções de código do e-commerce. A execução dessas alterações são da alçada do Desenvolvedor Web (front end)
SEO OFF PAGE
Outra função imprescindível para SEO no comércio eletrônico é a de Analista de Link Building, que fica responsável pelos links externos e internos, um dos critérios mais importantes usados pelos motores de buscas na priorização de exibição dos resultados.
Caso você opte por contar com profissionais externos, contratando uma Agência de SEO, certifique-se que se trata de uma empresa séria e de qualidade, que vai alavancar os resultados de sua empresa garantindo as melhores práticas de posicionamento, estratégias e todo o suporte necessário. Neste caso, há ainda outros profissionais envolvidos, como o Atendimento SEO, que vai fazer o gerenciamento do fluxo de demandas do projeto.
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