dezembro, 2021

Principais profissionais envolvidos no SEO de E-commerce

  • E-commerce
  • Loja Virtual
  • Marketing Digital
  • SEO
Mercado Fitness Como faturar mais no e-commerce usando Google Ads
5/5 - (1 vote)

As técnicas de SEO são fundamentais para o sucesso de qualquer loja online e, por se tratar de um processo contínuo, deveria integrar parte das rotinas diárias para o bom desempenho da sua loja virtual.

Ao enxergar isto, algumas empresas chegam a internalizar estes processos e a construir times técnicos para conduzir essas rotinas. Caso este seja o seu caso, vamos compartilhar alguns das características e habilidades fundamentais dos profissionais que você deve contratar para compor uma boa equipe de SEO.

Como você vai observar, estamos falando de um hall de habilidades e competências técnicas bem abrangente e complexas. Mas não desanime, caso sua empresa ou departamento de e-commerce ainda não esteja maduro o suficiente para internalizar estas tarefas, você sempre vai poder optar por um time de especialistas terceirizado, contratando uma agência para posicionamento SEO.

Para diminuir a dependência de mídia paga para seu e-commerce, trabalhar SEO on page e off page é fator imprescindível, atraindo mais tráfego através da melhora do posicionamento do seu site nos motores de busca. Mostraremos, a seguir, como é possível bem como conseguir crescer sua receita sem ter que elevar o investimento em mídia paga, através do trabalho dos diversos profissionais envolvidos em uma gestão de SEO.

SEO ON PAGE

SEO on page se refere, dentre outros, à gestão de palavras-chave, URLs amigáveis e criação de Meta Description

Redator SEO: responsável produzir as meta tags, conteúdos e páginas, com textos otimizados e assertivos.

Assistente de SEO: fica a cargo de tarefas como briefing, revisões e implementações no código da loja virtual

Analista SEO: Cuida do planejamento das tarefas e acompanhamento das métricas, certificando-se que as estratégias de crescimento estão dando resultados.

Designer UX/SEO realiza as respectivas análises e sugestões de alterações para se adequar aos requisitos das plataformas de busca e conteúdo.

Coordenador de SEO: Promove suporte interno e estratégico no projeto SEO para e-commerce, dando todo o suporte de conhecimento e execução das tarefas externas e internas.

Como resultado das análises, geralmente temos uma série de recomendações alterações, correções e evoluções de código do e-commerce. A execução dessas alterações são da alçada do Desenvolvedor Web (front end)

SEO OFF PAGE

Outra função imprescindível para SEO no comércio eletrônico é a de Analista de Link Building, que fica responsável pelos links externos e  internos, um dos critérios mais importantes usados pelos motores de buscas na priorização de exibição dos resultados.

 

Caso você opte por contar com profissionais externos, contratando uma Agência de SEO, certifique-se que se trata de uma empresa séria e de qualidade, que vai alavancar os resultados de sua empresa garantindo as melhores práticas de posicionamento, estratégias e todo o suporte necessário. Neste caso, há ainda outros profissionais envolvidos, como o Atendimento SEO, que vai fazer o gerenciamento do fluxo de demandas do projeto.



Gostou do conteúdo?

Quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio?

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você!

Assuntos relacionados que você também pode se interessar:

SEO
SEO E-commerce
SEO VTEX
Link Building para E-commerce
Consultoria de SEO
Mídia
Google Ads para E-commerce
Facebook Ads para E-commerce
Pinterest Ads
Mídia Programática
Agência Google Partner

Implantação 
Desenvolvimento VTEX
Loja VTEX
Quadrante VTEX Partner
Suporte e CRO
Suporte VTEX
CRO para E-commerce

Agência SEO e Mídia
Agência de SEO
Agência de Link Building
Agência Google Ads
Agência Facebook Ads
Agência E-commerce
Agência VTEX
Agência E-commerce
Agência de CRO
Agência Suporte VTEX

Prêmios e Certificações