fevereiro, 2020

Busca online: 3 novos formatos de anúncio para impactar o consumidor

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O mundo digital é muito dinâmico e muda a cada instante. Mais uma prova disso é que o conceito de jornada do consumidor (descoberta – reconhecimento – consideração – decisão), usado em muitas estratégias de marketing digital, se transformou radicalmente com os novos comportamentos do consumidor.

Imprevisibilidade é a palavra da vez quando falamos em um consumidor moderno, que está cada vez mais conectado ao smartphone e não toma suas decisões de forma linear. Nessa realidade, ele se envolve com a marca em diversos lugares, a todo momento e com mais frequência.

Novo comportamento de busca online

Hoje, um consumidor interage com diversos pontos de contato com a marca (pesquisas, vídeos, blogs, site, entre outros) antes de comprar um produto. Com isso, a jornada dele é mais complexa e longa.

O Google, por exemplo, é usado como fonte de descoberta e inspiração. No Brasil, quase 70% da população conectada recorre às buscas antes de comprar algo novo. Esse pode ser o momento perfeito para a marca iniciar uma conversa.

Para atender essas novas demandas e explorar oportunidades valiosas de interação, surgem novos formatos de Anúncios Digitais no Google Ads que são grandes apostas para os próximos anos. Confira os 3 principais:

1) Anúncio de galeria

Formato de anúncio interativo e altamente visual na busca do Google. As imagens podem formar um carrossel com até oito imagens que podem ser vistas pelo usuário ao arrastar a foto para o lado — por isso o nome de “galeria”. É um recurso interessante para destacar seus produtos e aumentar as vendas. A funcionalidade deve estar disponível para todas as contas de anunciantes em breve.

2) Showcase

Ótima escolha para marcas de varejo, esse formato permite a criação de anúncios com coleções de imagens, descrições e promoções relevantes que promovem produtos e marcas nos resultados de busca e no Google Shopping. É um tipo de anúncio mais amplo, que atrai a atenção dos usuários e ajuda na captação e conversão de novos clientes.

3) Campanhas Discovery

Mais uma solução de apelo visual, que potencializa o alcance da marca não apenas para pessoas que estão procurando algo específico, mas também para aquelas que estão abertas para descobrir algo novo. Os anúncios são exibidos no feed inicial do YouTube, no Gmail e no feed do Google Discover.

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