No mundo todo, houve uma mudança de comportamento em relação às compras online, sobretudo no que se refere ao e-commerce de moda. Se antes os consumidores tinham receio de comprar roupas sem experimentá-las, hoje já é possível contornar essa objeção. Graças à tecnologia, ficou mais fácil avaliar o caimento de uma peça e escolher o melhor tamanho sem precisar ir até a loja física. Desde grandes lojas do segmento, que buscam otimizar a loja digital ou mesmo entrar no comércio virtual, até pequenos empreendimentos, o sucesso este segmento demanda cumprir alguns requisitos considerados obrigatórios.
Mas, quais seriam essas características que um e-commerce de roupas precisa ter para se destacar.
Acompanhe a seguir e confira tudo o que você precisa saber:
E-commerce de moda: Quais características ele precisa ter?
Como dissemos, a um e-commerce de moda de sucesso deve obrigatoriamente seguir algumas características. Por exemplo:
- Produza conteúdo sobre moda. A produção de conteúdo é a forma mais indicada para alcançar o público de moda – e de forma orgânica, já que essa fatia de consumidores costuma buscar por conteúdos multimídia sobre o assunto. Você pode criar um blog ou um canal no YouTube e produzir conteúdo sobre moda. Assim, vai alcançar pessoas que se interessam pela área e que, consequentemente, podem se interessar também pelo que você vende. Se optar pelo blog, inclua links para a sua loja no seu artigo. E se escolher gravar vídeos, encerre-os convidando as pessoas a conhecerem o seu e-commerce de moda.
- Tenha uma vitrine personalizada com categorias criativas, como seleções por estação, gosto musical, inspiração em artistas e influencers;
- Invista em imagens criativas sem muita edição, que mostre claramente os detalhes da peça, como estampas e texturas;
- Disponibilize tabela de tamanhos do produto em cm. Além de ajudar o consumidor, reduz a taxa de devolução de produtos porque faz uma venda mais assertiva.
- Contar com a gestão de mídias pagas, como Google Ads, Facebook Ads, Pinterest Ads, Mídias Programáticas, dentre outras;
- Capriche na unboxing experience, ou seja, cria uma experiência na hora do recebimento e abertura da caixa de produto. Adicionar brindes, cheirinhos, guloseimas e recados ajuda a fidelizar o cliente e ainda contar com o marketing “boca a boca”;
- Sugira looks o que combina com o produto que o cliente está buscando, criando a oportunidade de vender outros produtos. Você pode sugerir uma calça, um brinco e uma bolsa numa página de produto de uma blusa, por exemplo;
- Efetuar a otimização de e-commerce, com análise do SEO, palavras-chave e conteúdo, por exemplo;
- Criar um conteúdo com informações completas sobre os produtos, com uma descrição detalhada e otimizada para os motores de busca;
- Tenha um bom buscador: O buscador da sua loja virtual deve se adaptar ao jeito que seus clientes procuraram produtos. Na moda as variáveis mais úteis são cores, tamanhos ou estação. Use filtros e melhore a experiência do consumidor diminuindo o tempo da venda e facilitando seu investimento.
- Invista em pós venda, com cupons de desconto, e-mails personalizados de acordo com as preferências do cliente e muito mais..
Outro fator importante para conquistar o sucesso na sua loja de roupas online é contar com a otimização da conversão. Com isso, é possível aumentar a eficiência do e-commerce e gerar maior lucratividade. Uma agência de e-commerce com uma metodologia própria de Otimização de Taxa de Conversão, vai contribuir com o seu negócio neste sentido, transformando os visitantes do seu site, em clientes.
Uma agência especializada em e-commerce é o diferencial
Para que seu e-commerce de moda tenha as características necessárias para evoluir e crescer no âmbito digital, contar com a expertise e todo o know how de quem está há anos trazendo resultados no segmento é fator determinante para o sucesso. E disso, a Avanti entende. Os cases de sucesso da agência não mentem. De pequenas empresas até algumas das maiores marcas do mercado de vestuário, temos orgulho de impactar positivamente o mercado com histórias de sucesso.
Extraia o máximo de recursos da sua plataforma de e-commerce, expanda, faça a migração para os sites VTEX, conte com um suporte e-commerce e muito mais.
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