
Quer saber como a hipervarejo renovou a experiência de compra e apresentou crescimento em seu faturamento através de funcionalidades novas em sua loja virtual VTEX? Confira aqui esse case de sucesso da Avanti com a Hipervarejo.
A Hipervarejo atualmente é um dos maiores players do mercado na venda de peças e acessórios automotivos do Brasil e constantemente busca renovar a experiência de compra com o objetivo de sempre atender bem seus clientes. Localizada no Espírito Santo, possui centro de distribuição próprio, com mais de 22mil m², atendendo todas as regiões brasileiras satisfatoriamente.
Desafio
A Hipervarejo buscou a Avanti com o objetivo de construir uma loja muito mais otimizada e moderna ao consumidor final e que também apresentasse uma melhor performance de navegação baseada na personalização da loja para cada usuário.
Solução
Após análise do antigo site e após entender as necessidades impostas pela Hipervarejo, Agência de E-Commerce Avanti propôs uma uma página de produto robusta com organização de conteúdos para facilitar o acesso a dados técnicos no momento de compra e também uma navegação personalizada para cada usuário já na homepage da loja, mostrando produtos relacionados ao modelo do carro que o usuário possui. A solução apontada foi um buscador inteligente classificado por tipo de veículo e categorias.
Sendo assim, a experiência para o usuário é mais fluída, fazendo-o encontrar os produtos específicos para seu carro, aumentando também o ticket médio e quantidade de produtos no carrinho.
SETUP
Para tornar esta busca possível, foi criado um Custom Elements dentro do CMS. O front deste elemento customizado se encontra dentro do repositório de arquivos, afim de evitar a inserção de código dentro do template.
Para realizar a busca, dentro do Master data é criada uma planilha com a listagem de especificações: opções de marca, modelo e ano.
Posteriormente esta planilha será utilizada para realizar a consulta dos produtos que possuem estes atributos.
Para a realização da pesquisa, são feitas requisições via JavaScript. Essas requisições buscam tabela por tabela utilizando as especificações selecionadas no front e com base nos retornos das requisições vai sendo montada a url final.
Este cruzamento de dados de veículos retorna os id’s de possíveis skus para aquele veículo, fazendo a busca retornar todos os produtos já na página inicial para o usuário.
Esta inovação para a marca além de trazer mais comodidade para o usuário que está visitando o site, aumenta a conversão e satisfação no uso da loja virtual.
Confira mais aqui: https://www.hipervarejo.com.br/
Gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio? Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você.