Case de Live Commerce VTEX

Honey Be alcança
Taxa de Conversão de 30,4% com Live Commerce VTEX

A Honey Be

A Honey Be é o maior e-commerce de moda fitness do Brasil e completou 10 anos de sua trajetória no e-commerce história em 2021. A marca nasceu com a missão democratizar o uso de roupas fitness com peças de qualidade, preço acessível e adequadas para atividades físicas. 100% digital, a marca conta ainda com um programa de afiliados que contempla mais de 1.000 lojas parceiras.

O Desafio

A missão era colocar no ar a maior Black Friday já realizada pela marca e, para tal, o time de Marketing da Honey Be desenvolveu uma estratégia ousada e inovadora e contou com o apoio do time de Suporte Técnico da Avanti para torna-la realidade.

A marca, que já interagia com seus clientes através de lives no Instagram, optou por implementar a recém lançada solução VTEX Live Shopping App e trazer para dentro do seu site todo o poder e interatividade que o Social Commerce traz para o processo de venda online. A robustez da tecnologia VTEX foi ideal para suportar de forma estável o pico de acessos e oferecer uma boa experiência aos clientes do site da marca.

Honey Be, Avanti e VTEX: parceria de longa data.

A Honey Be sempre foi referência em inovação no comércio digital. Já nos primeiros anos do negócio, em 2015, aderiu ao ecossistema da VTEX e está sempre buscando formas de levar experiências exclusivas de compra online a seus clientes. Com o apoio do Suporte Técnico da Avanti, a marca opera um site em VTEX IO, além de um app próprio e atuar nos principais marketplaces e e-commerce cross border, tudo facilitado pelo poder de integração da plataforma VTEX, sendo essas últimas duas recursos nativos da solução.

Social Commerce, na prática:

Live Shopping Honey Be VTEX Avanti.gi

A Avanti implementou em tempo recorde a solução disponível na VTEX App Store e, conforme previsto, ao entrar no ar, a Black Honey, contava com a tecnologia necessária para realizar as 4 lives, somando as mais de 7 horas de transmissão ao vivo, que contou com muita interatividade por parte das clientes do site e fizeram esgotar os estoques de alguns itens.
No total, 5.000 espectadores usufruíram desta nova experiência de consumo, com taxa de engajamento de incríveis 24%.

Live Shopping Honey Be VTEX Avanti.gi

Fizemos coisas incríveis em tempo recorde. Não teríamos conseguido sem vocês. Muito Obrigado!!!

Manuela Viana, Head de Ecommerce da Honey Be

“A VTEX Live Shopping App foi fundamental para esse sucesso. A imagem e o áudio foram de alta qualidade e tivemos estabilidade durante todas as lives, 100% do tempo. Além disso, a ferramenta é intuitiva e de fácil aprendizado.”

eliedson Jardim VTEX Avanti ecommerce

Eliedson Jardim, CEO da Honey Be

eliedson Jardim VTEX Avanti ecommerce

30,4%

Taxa de Conversão

5.000

espectadores simultâneos

2.916

Pedidos via Live Commerce

+24%

Ticket Médio

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