Case de Live Commerce VTEX

Honey Be alcança
Taxa de Conversão de 30,4% com Live Commerce VTEX

A Honey Be

A Honey Be é o maior e-commerce de moda fitness do Brasil e completou 10 anos de sua trajetória no e-commerce história em 2021. A marca nasceu com a missão democratizar o uso de roupas fitness com peças de qualidade, preço acessível e adequadas para atividades físicas. 100% digital, a marca conta ainda com um programa de afiliados que contempla mais de 1.000 lojas parceiras.

O Desafio

A missão era colocar no ar a maior Black Friday já realizada pela marca e, para tal, o time de Marketing da Honey Be desenvolveu uma estratégia ousada e inovadora e contou com o apoio do time de Suporte Técnico da Avanti para torna-la realidade.

A marca, que já interagia com seus clientes através de lives no Instagram, optou por implementar a recém lançada solução VTEX Live Shopping App e trazer para dentro do seu site todo o poder e interatividade que o Social Commerce traz para o processo de venda online. A robustez da tecnologia VTEX foi ideal para suportar de forma estável o pico de acessos e oferecer uma boa experiência aos clientes do site da marca.

Honey Be, Avanti e VTEX: parceria de longa data.

A Honey Be sempre foi referência em inovação no comércio digital. Já nos primeiros anos do negócio, em 2015, aderiu ao ecossistema da VTEX e está sempre buscando formas de levar experiências exclusivas de compra online a seus clientes. Com o apoio do Suporte Técnico da Avanti, a marca opera um site em VTEX IO, além de um app próprio e atuar nos principais marketplaces e e-commerce cross border, tudo facilitado pelo poder de integração da plataforma VTEX, sendo essas últimas duas recursos nativos da solução.

Social Commerce, na prática:

Live Shopping Honey Be VTEX Avanti.gi

A Avanti implementou em tempo recorde a solução disponível na VTEX App Store e, conforme previsto, ao entrar no ar, a Black Honey, contava com a tecnologia necessária para realizar as 4 lives, somando as mais de 7 horas de transmissão ao vivo, que contou com muita interatividade por parte das clientes do site e fizeram esgotar os estoques de alguns itens.
No total, 5.000 espectadores usufruíram desta nova experiência de consumo, com taxa de engajamento de incríveis 24%.

Live Shopping Honey Be VTEX Avanti.gi

Fizemos coisas incríveis em tempo recorde. Não teríamos conseguido sem vocês. Muito Obrigado!!!

Manuela Viana, Head de Ecommerce da Honey Be

Como ajudamos o e-commerce da Honey Be a acelerar.

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Arquitetura da Solução

O Foco no usuário pautou todo o projeto: entender a necessidade do time de Marketing a Honey Be foi fundamental para encontrar a solução mais adequada entre as tecnologias disponíveis, de forma a trazer a melhor experiência em cada ponto de contato com a marca.

Na Avanti, acreditamos que a tecnologia é uma parte importante do processo, mas o planejamento e o entendimento das pessoas que vão usar e interagir com essa tecnologia é ainda mais importante.
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Testes e Configurações

Além de ajudar na escolha e avaliação das opções existentes, após a decisão e assinatura do contrato, fizemos uma força tarefa para instalar a solução a partir da VTEX App Store.

Em poucos dias, o time de suporte técnico da Avanti efetuou toda a configuração no ambiente front end da Honey Be. Garantindo a qualidade do áudio e vídeo durante a transmissão. O suporte dos profissionais da VTEX foi fundamental para que tudo corresse bem.
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Resultados

Foram mais de 2.900 Pedidos via Live Commerce. Sendo que, no pico da transmissão, tivemos 1.250 pedidos num período de apenas 40 minutos, ou seja, 1 pedido a cada 02 segundos.

Os pedidos feitos durante as transmissões tiveram ticket médio 24% maiores em relação ao histórico das transações da loja.

“A VTEX Live Shopping App foi fundamental para esse sucesso. A imagem e o áudio foram de alta qualidade e tivemos estabilidade durante todas as lives, 100% do tempo. Além disso, a ferramenta é intuitiva e de fácil aprendizado.”

eliedson Jardim VTEX Avanti ecommerce

Eliedson Jardim, CEO da Honey Be

eliedson Jardim VTEX Avanti ecommerce

30,4%

Taxa de Conversão

5.000

espectadores simultâneos

2.916

Pedidos via Live Commerce

+24%

Ticket Médio

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