dezembro, 2017

Como aumentar reconhecimento de marca através do E-commerce e Facebook Ads

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Aqui na Agência de E-commerce Avanti prezamos, antes de tudo, por resultados. De início, essa frase soa meio óbvia. Afinal, quem não gosta de resultados rápidos e feedbacks positivos? A diferença, no entanto, está em saber entregar números que são realmente relevantes para o cliente.

Trazemos como exemplo o caso da Belles, um de nossos novos projetos. A Belles está presente no segmento de moda íntima e trouxe para a Avanti – Agência Google Partner Premier o desafio imediato de aumentar as vendas em seu e-commerce. Os objetivos traçados também consistem em trazer a forte presença que a marca tem no varejo e posicioná-la no ecossistema do online.

Esta situação é bastante comum, pois as marcas estão percebendo, cada vez mais, o potencial do online, não só para construir e fortalecer o relacionamento com os públicos, como também oferecer às pessoas a facilidade e praticidade de adquirir seus produtos via lojas virtuais.

Quer um exemplo? Segundo o levantamento da Ebit, empresa que mede a reputação das lojas virtuais e fornece dados estratégicos para o mercado online, só no Dia das Mães de 2017, o e-commerce brasileiro faturou cerca de R$ 1,9 bilhão. Esse número explica porque o Brasil se posiciona como o 10º maior mercado de e-commerce do mundo.

Bom, dados contextualizados, desafio lançado, está na hora de traçar estratégias e partir para ação. Nosso trabalho se inicia em um levantamento de informações. É preciso saber tudo sobre o cliente: a história da marca, o catálogo de produtos, os diferenciais de cada um, os mais vendidos, os principais públicos da marca, os objetivos a curto, a médio e a longo prazo, e assim vai.

Após isso, criamos um planejamento estratégico para atuação da marca no ecossistema das redes sociais. Definimos um novo design para as páginas, traçamos os valores que serão investidos em mídia, fazemos um backup tecnológico na plataforma de vendas, definimos metas e datas do calendário de promoções e passamos a disparar e-mail marketing para a base de clientes.

O resultado? Após analisar como aumentar o ROI, em apenas duas semanas conseguimos triplicar a receita da Belles. Além disso, obtivemos um Retorno Sobre Investimento em Mídia (ROAS) de 1600%. O que isso significa? Que a Belles está ganhando mais do que está investindo em mídias 🙂

É claro que há mais a fazer, como aumentar o ticket médio das compras na loja, escalar o volume de vendas, investir em recuperação de carrinhos abandonados, estabelecer metas a longo prazo, otimizar a logística de entregas de produtos e garantir a melhor experiência de compras para o cliente Belles.

E é justamente neste ritmo acelerado e movido a resultados mais que positivos que finalizamos 2017 já mergulhados no ano que está por vir.

O que já nos deixa mais do que motivados é saber que estamos no caminho certo. Veja as palavras da Leo, a CEO da Belles <3

“A criação das postagens foram aprovadas praticamente “de cara” e antes isso era um mega problema.  O grau de planejamento e organização estão ótimos! Creio que os resultados virão mais rápido que o planejado pelo grau de competência que estamos desenvolvendo juntos. Estamos bem contentes e confiantes com a nossa parceria”, Leocadia Garcia – CEO da Belles.

E é exatamente isso que ela escreveu. Juntos, construímos parcerias sólidas visando o mesmo objetivo, pois o seu sucesso é o nosso sucesso também 🙂

Então se você quer ver sua marca se posicionando no mercado de e-commerces e no ecossistema precioso das redes sociais, deixamos aqui o convite para caminhar ao nosso lado. Vamos Avanti?

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