Um dos grandes desafios de vender eletrônicos online, para boa parte dos empreendedores atuantes no mercado, é exatamente saber como otimizar a taxa de conversão do e-commerce. Em um segmento cada vez mais acirrado, buscar estratégias e soluções para melhorar a taxa de conversão do e-commerce é mais do que uma necessidade, mas sim, uma obrigação para quem pretende se manter vivo e relevante com seu negócio. Conheça mais sobre as estratégias de CRO para e-commerce.
Diante de tal cenário, o CRO/otimização de conversão, é sem dúvidas, um fortíssimo aliado para fazer com que uma loja de produtos eletrônicos, venda mais e siga em franca expansão. Quer saber de que maneira otimizar a taxa de conversão do e-commerce de eletrônicos, bem como os benefícios de investir em uma agência CRO para alavancar sua loja online para os mais altos patamares? Então continue a leitura e confira na íntegra nosso post no blog de hoje, que está imperdível.
Taxa de conversão do e-commerce: o que é
Sabemos que a experiência do usuário no e-commerce é fator determinante para o sucesso de um negócio. Sabemos também que esta experiência está intimamente ligada à taxa de conversão para e-commerce. Contudo, você sabe exatamente o que é a conversão no e-commerce? Em linhas gerais, se trata do número de finalizações de compras no site. Por outro lado, o termo CRO significa uma sigla para Conversion Rate Optimization, ou seja, é a otimização da taxa de conversão.
Quando pensamos em Conversion Rate Optimization, o foco é no usuário, ou seja, em quem acessa seu site/loja. Para tanto, uma das estratégias é analisar os comportamentos do usuário durante a navegação e compra. Com os estudos feitos em CRO na Loja Virtual, identificamos os fatores que demandam melhorias. Dessa forma, amplia-se consideravelmente tanto o potencial no aumento de conversão do e-commerce, quanto a usabilidade da loja online pelo visitante/lead.
Vantagens do CRO e onde encontrar uma agência especializada para otimizar a taxa de conversão do seu e-commerce
Dentre os benefícios diretos gerados por uma estratégia de uma agência especializada em CRO, podemos citar, por exemplo:
- Identificar e resolver pontos de fulga do visitante;
- Promover o melhor ROI do tráfego existente;
- Melhorar a UX da página e reduzir a taxa de rejeição;
- Redesenhar lucrativamente o site;
- Aumentar a taxa de conversão e o ticket médio.
A Avanti disponibiliza a você, uma série de conjuntos de técnicas e estratégias dentro do seu site para orientar o usuário a concluir uma ação. Isso inclui desde uma compra, até mesmo, um cadastro ou um envio de formulário, por exemplo. Você terá uma análise completa do comportamento dos usuários e irá identificar as melhores oportunidades de melhorias, para se destacar da concorrência e aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce. Invista na melhor experiência do usuário do seu e-commerce hoje mesmo!
Gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio? Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você.