agosto, 2021

Os desafios de vender Eletrônicos online e como otimizar a taxa de conversão do e-commerce

  • E-commerce
Foto de Os desafios de vender Eletrônicos online e como otimizar a taxa de conversão do e-commerce

Um dos grandes desafios de vender eletrônicos online, para boa parte dos empreendedores atuantes no mercado, é exatamente saber como otimizar a taxa de conversão do e-commerce. Em um segmento cada vez mais acirrado, buscar estratégias e soluções para melhorar a taxa de conversão do e-commerce é mais do que uma necessidade, mas sim, uma obrigação para quem pretende se manter vivo e relevante com seu negócio. Conheça mais sobre as estratégias de CRO para e-commerce.


Diante de tal cenário, o CRO/otimização de conversão, é sem dúvidas, um fortíssimo aliado para fazer com que uma loja de produtos eletrônicos, venda mais e siga em franca expansão. Quer saber de que maneira otimizar a taxa de conversão do e-commerce de eletrônicos, bem como os benefícios de investir em uma agência CRO para alavancar sua loja online para os mais altos patamares? Então continue a leitura e confira na íntegra nosso post no blog de hoje, que está imperdível.

confira-agencia-avanti

Taxa de conversão do e-commerce: o que é

Sabemos que a experiência do usuário no e-commerce é fator determinante para o sucesso de um negócio. Sabemos também que esta experiência está intimamente ligada à taxa de conversão para e-commerce. Contudo, você sabe exatamente o que é a conversão no e-commerce? Em linhas gerais, se trata do número de finalizações de compras no site.  Por outro lado, o termo CRO significa uma sigla para Conversion Rate Optimization, ou seja, é a otimização da taxa de conversão.


Quando pensamos em Conversion Rate Optimization, o foco é no usuário, ou seja, em quem acessa seu site/loja. Para tanto, uma das estratégias é analisar os comportamentos do usuário durante a navegação e compra. Com os estudos feitos em CRO na Loja Virtual, identificamos os fatores que demandam melhorias. Dessa forma, amplia-se consideravelmente tanto o potencial no aumento de conversão do e-commerce, quanto a usabilidade da loja online pelo visitante/lead.

Vantagens do CRO e onde encontrar uma agência especializada para otimizar a taxa de conversão do seu e-commerce

Dentre os benefícios diretos gerados por uma estratégia de uma agência especializada em CRO, podemos citar, por exemplo:

  • Identificar e resolver pontos de fulga do visitante;
  • Promover o melhor ROI do tráfego existente;
  • Melhorar a UX da página e reduzir a taxa de rejeição;
  • Redesenhar lucrativamente o site;
  • Aumentar a taxa de conversão e o ticket médio.

A Avanti disponibiliza a você, uma série de conjuntos de técnicas e estratégias dentro do seu site para orientar o usuário a concluir uma ação. Isso inclui desde uma compra, até mesmo, um cadastro ou um envio de formulário, por exemplo. Você terá uma análise completa do comportamento dos usuários e irá identificar as melhores oportunidades de melhorias, para se destacar da concorrência e aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce. Invista na melhor experiência do usuário do seu e-commerce hoje mesmo!

Gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio? Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você.

Assuntos relacionados que você também pode se interessar:

SEO
SEO E-commerce
SEO VTEX
Link Building para E-commerce
Consultoria de SEO
Mídia
Google Ads para E-commerce
Facebook Ads para E-commerce
Pinterest Ads
Agência Google Partner

Implantação 
Desenvolvimento VTEX
Loja VTEX
Quadrante VTEX Partner
Suporte e CRO
Suporte VTEX
CRO para E-commerce

Agência SEO e Mídia
Agência de SEO
Agência de Link Building
Agência Google Ads
Agência Facebook Ads
Agência E-commerce
Agência VTEX
Agência E-commerce
Agência de CRO
Agência Suporte VTEX

Prêmios e Certificações

avanti talks

O passo a passo para uma implantaçãode e-commerce bem sucedida

DIA 22/09 - EVENTO ONLINE e AO VIVO

Vai sair sem saber como podemos acelerar seu negócio?

Implantação de
e-commerce

seo

SEO para
e-commerce

midias

Gestão de
Mídias