outubro, 2021

Diferenças de e-commerce B2C e B2B na plataforma VTEX

  • E-commerce
Foto de Diferenças de e-commerce B2C e B2B na plataforma VTEX

Quando pensamos em lojas VTEX e e-commerce em geral, é comum que em um primeiro momento, imaginemos vender diretamente para o consumidor final, não é mesmo? Por exemplo, seu negócio vende camisetas para fãs da cultura Geek. Contudo, este mesmo modelo de negócios pode fornecer camisetas para outras empresas venderem para esse consumidor final. No primeiro exemplo, temos um e-commerce B2C, ou seja business to consumer, enquanto no segundo, temos o formato B2B- business to business.


Quando pensamos em um e-commerce na plataforma VTEX não é diferente, mas há algumas particularidades que o empreendedor deve levar em conta, em que o suporte de um especialista em e-commerce é fundamental. No post de hoje aqui no blog da Avanti, veremos como uma agência de e-commerce pode te ajudar com a plataforma VTEX, bem como as nuances que envolvem o  e-commerce B2C e B2B. Confira tudo a seguir!

confira-agencia-avanti

Especialistas em VTEX: Quais as diferenças entre B2B e B2C?

Sendo ambos os modelos, atrativos para quem monta um negócio, onde determinadas empresas atuam inclusive nas duas frentes, entender as diferenças entre B2B VTEX e o B2C é essencial para que o empreendedor utilize a estrutura correta em sua plataforma de e-commerce. Ao compreender isso, fica mais fácil acionar os desenvolvedores VTEX para realizarem os ajustes corretos em sua loja virtual, conforme as necessidades identificadas.


Um e-commerce B2B investe no relacionamento compra e venda entre empresas. Isso implica não somente na questão da persona e jornada de compra do cliente, que como empresa, naturalmente diverge de um consumidor comum. Mas também, no enquadramento fiscal e alíquotas de impostos, por exemplo. Por isso, um especialista em e-commerce tem um papel importante para ajudar o seu negócio a agir dentro da normalidade. De acordo com a própria VTEX: “É necessário que a sua plataforma de e-commerce tenha as características e funcionalidades para suportar uma venda B2B revenda, por exemplo” Já no B2C, as transações de  serviços e produtos são realizadas entre uma empresa com o consumidor final. Contudo, há ainda o e-commerce do tipo marketplace, considerado uma evolução do B2B2C, o business to business to customer, empresa para empresa para consumidor. Fato é que em todos os casos, ter suporte especializado em e-commerce é um divisor de águas, capaz de levar seu negócio para a expansão e crescimento.

Onde encontrar especialistas em VTEX?

Diante de tudo o que foi dito, vimos que independentemente do modelo de negócios do seu e-commerce, contar com especialistas em VTEX é primordial. Com o suporte especializado em e-commerce, você identifica quais são as melhores vantagens e procedimentos para decolar a sua loja virtual e conta com estratégias assertivas para o seu tipo de negócio.

Com o suporte especializado em e-commerce da Avanti, você tem a certeza de contar com os melhores profissionais do mercado. Somos uma agência parceira VTEX, com inúmeros cases de sucesso. Não perca mais tempo, conte com todo o know-how de um time de especialistas com décadas de vivência na digitalização de varejo e indústria, conte com a Avanti.

Gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio? Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você.

Assuntos relacionados que você também pode se interessar:

SEO
SEO E-commerce
SEO VTEX
Link Building para E-commerce
Consultoria de SEO
Mídia
Google Ads para E-commerce
Facebook Ads para E-commerce
Pinterest Ads
Mídia Programática
Agência Google Partner

Implantação 
Desenvolvimento VTEX
Loja VTEX
Quadrante VTEX Partner
Suporte e CRO
Suporte VTEX
CRO para E-commerce

Agência SEO e Mídia
Agência de SEO
Agência de Link Building
Agência Google Ads
Agência Facebook Ads
Agência E-commerce
Agência VTEX
Agência E-commerce
Agência de CRO
Agência Suporte VTEX

Prêmios e Certificações

Vai sair sem saber como podemos acelerar seu negócio?

Implantação de
e-commerce

seo

SEO para
e-commerce

midias

Gestão de
Mídias