junho, 2023

Da estratégia à execução: saiba a importância de contar com um suporte especializado em e-commerce

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Caso você possua uma loja virtual ou esteja pensando em ingressar no mundo do digital commerce, é necessário entender que o suporte técnico é parte fundamental para o crescimento contínuo do seu negócio.

Por trás do bom funcionamento de uma loja virtual, existe uma equipe que faz tudo acontecer de forma rápida e eficiente por meio de serviços e integrações para que a plataforma esteja sempre pronta para executar compras e atender o cliente da melhor forma possível. Caso contrário, o cliente tende a abandonar a jornada de compra. Inclusive, de acordo com uma pesquisa do Opinion Box, 78% das pessoas acabam desistindo da compra online na reta final.

Para mostrar a importância do suporte técnico e ajudar o seu negócio na escolha de um bom serviço, trouxemos algumas dicas e informações importantes. Confira!

Suporte técnico no dia a dia

Pensar em suporte técnico é pensar em uma extensa equipe de atendimento e programação, atendendo constantemente as necessidades da plataforma e outras atualizações, como:

  • Instalação de tags GTM;
  • Garantia de retorno dentro do SLA;
  • Melhora no tempo de carregamento;
  • Resolução de problemas com queda de conversão;
  • Melhorar o design da loja.

Outro tema para reflexão é que, apesar de técnico, o atendimento deve ser sempre humano, respeitoso e claro. Criar um bom processo e usar boas ferramentas para agilizar e facilitar a comunicação é o mais importante.

Principalmente quando se trata de questões técnicas, é aconselhável focar em um front-end de atendimento ágil, onde cada etapa da solução seja documentada de forma clara e objetiva.

Provavelmente, é a melhor e mais segura opção para empresas e parceiros em termos de produtividade e qualidade de entrega.

Quais os benefícios de um suporte técnico?

Se um dos principais benefícios do e-commerce é a agilidade, que proporciona ao cliente a oportunidade de adquirir um produto a qualquer hora e em qualquer lugar, imagine se a plataforma tem mau funcionamento? E, na pior das hipóteses: por falta de suporte técnico.

Ao contratar uma equipe profissional de suporte técnico para e-commerce, situações como essa podem ser evitadas ou solucionadas rapidamente. Além disso, o serviço tem a função de monitorar o funcionamento da plataforma e auxiliar na administração do banco de dados.

Através do suporte, processos de alta qualidade podem ser estruturados e organizados com ótimos processos, equipe qualificada, relacionamento transparente e agilidade na navegação e no checkout.

A escolha da plataforma de e-commerce ideal

Algo importante para um e-commerce ter um bom funcionamento, é a plataforma em que ela está hospedada, pois, entra em questões como a segurança e até a estabilidade do site.

Você sabia que existem várias plataformas de comércio eletrônico, cada uma projetada para atender a um modelo de negócios específico? Com o apoio de profissionais, você encontra a solução ideal para sua loja virtual com o melhor custo x benefício.

Mas, até mesmo as melhores plataformas de comércio eletrônico — como a VTEX — precisam ser bem configuradas. O que pode ser uma tarefa complexa para alguém sem conhecimento adequado.

Também temos visto a crescente importância dos dados e as formas como pessoas e organizações mal-intencionadas podem atacá-los, exigindo investimentos em medidas de segurança.

Ao contratar um suporte técnico de excelência, o varejista conta com especialistas na execução dessas tarefas e também recebe o auxílio necessário para manter seus sistemas em constante evolução e dispostos às demandas atuais do mercado.

Gerir uma loja online tem muitos desafios. Isso mostra que, mesmo que o seu negócio já esteja há um bom tempo no digital, é necessário aprender e se atualizar constantemente para administrar melhor o seu negócio.

Para que esse processo seja mais fácil, um bom suporte técnico conta com especialistas para fornecer treinamento e consultoria aos lojistas, sendo muito útil para os empresários que desejam manter-se atualizados, como citamos acima.

Conte com um suporte dedicado ao seu projeto

Criar uma loja virtual é um passo importante para as empresas que veem a internet como um espaço poderoso que pode aumentar as vendas do negócio, estreitar o relacionamento com os clientes e aumentar a autoridade nesse mundo vasto e competitivo. Porém, abrir uma loja é apenas o primeiro passo, e a AVANTI está bem ciente disso, pois sabemos que problemas podem surgir ao longo da operação, afetando o funcionamento do seu negócio.

Ciente disso, além dos serviços de Implantação, a AVANTI conta com time exclusivo para Suporte Certificado VTEX, com uma metodologia própria, testada e aprovada pelo mercado, para garantir o bom funcionamento da sua loja virtual, assim como uma experiência agradável para seus clientes, aumentando suas vendas e autoridade no mundo digital.

Fornecemos suporte durante as operações da sua loja, tratamos de questões técnicas e realizamos qualquer manutenção necessária para garantir o bom desempenho do seu negócio, através de um atendimento especializado em e-commerce e certificado VTEX.

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