março, 2022

7 tipos de anúncios mais usados para gerar tráfego no e-commerce

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Se há uma estratégia determinante quando falamos em gerar tráfego no e-commerce, ela atende pelo nome de gestão de campanhas Adwords. Essa gestão implica no uso de diferentes técnicas e planejamento, o que envolve sobretudo, a criação de uma rede de anúncios para ecommerce. Assim, com os anúncios certos conforme o público do seu negócio, é possível não apenas gerar mais tráfego, como também converter leads em vendas.

Ao investir em mídia paga, o empreendedor deve antes de mais nada, buscar a orientação de profissionais que entendam do assunto, e que além da gestão, tenham o conhecimento prático sobre os tipos de anúncios mais usados para gerar tráfego no e-commerce.

Exatamente por isso, contar com uma agência mídia paga na produção e criação, é um diferencial e tanto para alavancar o seu negócio.  Confira, a seguir, alguns dos tipos de anúncios que mais trazem acessos aos sites e veja quem pode te ajudar a desenvolver esses anúncios para o seu e-commerce. 

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Rede de anúncios para ecommerce: Google Ads

Os  anúncios do Google Ads merecem destaque sempre que você pensar em investir em mídia paga. Sem dúvidas, se trata do mais popular tipo de publicidade digital, e que pode oferece ótimos resultados, tanto em relação ao número de acessos quanto em vendas.

Para tanto, é importante ter à sua disposição, a expertise de uma agência Google Ads. Se essa agência ainda por cima, for certificada pelo Google e constar com o selo Partner Premier, você contará certamente com um verdadeiro “arsenal” de assertividade. 

Os anúncios do Google Ads são separados por diferentes tipos e categorias, os quais veremos a seguir. 

Rede de pesquisas 

Após o desenvolvimento de uma loja virtual, trabalhar o tráfego é essencial para começar a gerar acessos, visibilidade e negócios. Dentre as ferramentas que o Google Ads disponibiliza, um dos tipos mais importantes e que devem constar no planejamento ao investir em mídia paga é a rede de pesquisas. 

São aqueles anúncios que ganham destaque em uma página, tanto na parte superior quanto inferior.

Esse tipo de anúncio promove resultados segmentados conforme o termo de busca.

Rede de Display

Anúncio que tem a forma de um quadrado ou retângulo, uma espécie de banner  que é exibido nos sites de e-commerce, tanto em imagem quanto em vídeo.

É um tipo de anúncio com divulgação segmentada conforme o perfil do público, bem como a localização e interesses, tendo variações conforme o histórico de navegação do usuário. Uma agência Google Ads é fundamental para obter bons resultados com esse modelo de publicidade online.

Campanhas de remarketing

Outro tipo a se considerar, e que via de regra, demanda o suporte especializado de uma agência de e-commerce é o anúncio de remarketing. 

Ele é considerado, antes de mais nada, como uma estratégia de reforço, onde o anúncio atua como um lembrete ao público que já teve contato com a informação. As chances de conversão ampliam-se de forma relevante com essa opção de publicidade.

Anúncios  nas redes sociais

É claro que não deixaríamos de falar sobre os anúncios em redes sociais, essenciais para estreitar o relacionamento com o cliente, gerar conexão e claro, trazer mais tráfego para o seu negócio online. 

Eles podem ser divididos em diferentes tipos, e devem ser considerados conforme o perfil da empresa e público. 

Anúncios no Facebook 

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios online mais populares, quando pensamos em redes sociais. Permite diversos formatos de anúncios, desde fotos, vídeos, até carrossel e  multimídia. Para identificar o mais indicado para o seu negócio, considere investir em uma agência de mídia paga. 

Instagram

Muito indicado para comércios eletrônicos com influência e presença na rede. Além de ampliar o contato com o público, pode gerar um tráfego relevante ao e-commerce, conforme as estratégias utilizadas. 

Como vimos, há diversas possibilidades de anúncios a se considerar quando se trata de investir em mídia paga. Vimos também o quanto é importante contar com o suporte de uma agência especializada no tema. Se você gostou do conteúdo e quer entender um pouco mais como se aplica ao seu negócio, preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você.


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