Link Building

Agência de Link Building para
E-commerce

Link Building E-commerce
Como usar Link Building no SEO de Loja Virtual

O Link Building é uma das estratégias mais eficazes e antigas de SEO. De forma geral, através do Link Building para E-commerce é possível aumentar a autoridade e relevância do domínio através de estratégias de linkagens internas e externas (off page).

Principais pilares do Link Building para E-commerce

Link Building E-commerce
Estratégia

Um dos principais pilares de qualquer ação de Link Building é a Estratégia. É através dela que identificamos a necessidade de otimização e linkagens de cada página. Assim como o posicionamento dos termos e quais precisam de apoio de Link Building para E-commerce.

Link Building E-commerce
Conteúdo

Assim como a própria linkagem (interna ou externa), o conteúdo é a base para uma boa estratégia de link building para e-commerce. O conteúdo precisa ser contextualizado, humanizado e ter bom planejamento para que a linkagem consiga ser bem vista pelo Google.

Link Building E-commerce
Links e Backlinks

Os Links e Backlinks são os resultados finais de uma estratégia de Link Building para E-commerce. Conseguir gerar links externos com bons indicadores, contexto e relevância é a chave do sucesso. Quanto mais natural e orgânico, melhor será sua eficácia.

Metodologia de Link Building para Loja Virtual

✔️ Planejamento;

✔️ Análise de Parceiros;

✔️ Análise de indicadores;

✔️ Aprovação com cliente;

✔️ Análise de cenário e buscas;

✔️ Levantamento de páginas;

✔️ Definição de temas;

✔️ Revisão e análise de conteúdo.

Indicadores de Link Building para Loja Virtual

Link Building Domain Authority

O Domain Authority (DA) é um conjunto de métricas e dados que ajudam o Google e interpretar a autoridade que um domínio possui em relação a determinado conteúdo. Entre os principais fatores de análise estão: qualidade dos links externos, número de visitas, conversões, tempo de permanência nas páginas, além de vários outros fatores que o Google acaba cruzando.

Link Building
Page Authority

O Page Authority (PA) é o indicador que ajuda a analisar de forma isolada a relevância de cada página. Através do PA, é possível identificar as páginas que possuem mais autoridade e relevância para estratégias de Link Building. Entre os principais pontos analisados no PA são: links internos e externos, palavras-chave, relevância do conteúdo, semântica do texto e baixa quantidade de spams.

Link Building
Spam Score

O Spam Score (SS) é o indicador que permite analisar se uma dominínio ou URL é considerado SPAM ou não. Quanto mais próximos de ZERO, melhor. Para definir o SS são analisadas dezenas de informações, como por exemplo: domínios suspeitos, números no dominio, números de telefone fictícios, ausência perfis sociais, ausência de email, site sem HTTPs número anormal de links externos e outros.

Link Building
BI Score

Por fim e não menos importante, temos o BI Score, um algoritmo de BI criado pela Avanti que cruza mais de 10 indicadores diferentes para analisar cada URL e cada domínio das estratégias de Link Building para E-commerce. Através do BI Score é possível identificar grandes oportunidades de conteúdo e canais para compor a estratégia de Link Building On e Off site da loja Virtual.

Agência de Link Building
Profissionais envolvidos no Link Building E-commerce

• Redator SEO: Apoio e revisão de conteúdos de parceiros;
• Analista de SEO: Análise de SEO e requisitos de linkagens;
• Analista Link Building: Avaliação de URLs e planejamento;
• Designer UX/SEO: Análises e sugestões de áreas;
• Desenvolvedor VTEX: Correções e Evoluções código;
• Consultor VTEX: Apoio em admin e funcionalidades;
• Atendimento SEO: Fluxo de demandas do projeto;
• Coordenador SEO: Apoio interno e estratégico;
• Gerente SEO: Estratégias de crescimento.

Diferenciais de uma Agência Especializada em Link Building

Agência de
Link Building
Semântica

Equipe com vasto conhecimento em semântica de código e estruturas de SEO para fortalicemento do PA (autoridade de página) na estratégia de link building.

Agência de
Link Building
Plataforma

Ter conhecimento aprofundado nas principais plataformas de e-commerce ajudam a tirar o máximo de profeito das funcionalidades de menus, páginas e linkagens internas.

Agência de
Link Building
SEO e UX

Ter profissionais com experiência de UX e todas as etapas de SEO é imprescindível para o sucesso de uma boa estratégia de Link Building para E-commerce On e Off page.

Agência de
Link Building
Rede de Network

Uma boa agência especializada em Link Building possui sua própria rede de network e parceiros usados em diferentes contextos e estratégias link building.

Principais dúvidas de Link Building para E-commerce

Precisa de uma Agência Especializada em Link Building? Entre em contato que fazemos uma análise sem custo.

Receba nosso contato e apareça no topo do Google!

Prêmios e Certificações

Vai sair sem saber como podemos acelerar seu negócio?

Implantação de
e-commerce

seo

SEO para
e-commerce

midias

Gestão de
Mídias