Link Building

Agência de Link Building para
E-commerce

Link Building E-commerce
Como usar Link Building no SEO de Loja Virtual

O Link Building é uma das estratégias mais eficazes e antigas de SEO. De forma geral, através do Link Building para E-commerce é possível aumentar a autoridade e relevância do domínio através de estratégias de linkagens internas e externas (off page).

Metodologia de Link Building para Loja Virtual

✔️ Planejamento;

✔️ Análise de Parceiros;

✔️ Análise de indicadores;

✔️ Aprovação com cliente;

✔️ Análise de cenário e buscas;

✔️ Levantamento de páginas;

✔️ Definição de temas;

✔️ Revisão e análise de conteúdo.

Indicadores de Link Building para Loja Virtual

Link Building Domain Authority

O Domain Authority (DA) é um conjunto de métricas e dados que ajudam o Google e interpretar a autoridade que um domínio possui em relação a determinado conteúdo. Entre os principais fatores de análise estão: qualidade dos links externos, número de visitas, conversões, tempo de permanência nas páginas, além de vários outros fatores que o Google acaba cruzando.
Resultados de SEO p/ e-commerce no Curto Prazo

Link Building
Page Authority

O Page Authority (PA) é o indicador que ajuda a analisar de forma isolada a relevância de cada página. Através do PA, é possível identificar as páginas que possuem mais autoridade e relevância para estratégias de Link Building. Entre os principais pontos analisados no PA são: links internos e externos, palavras-chave, relevância do conteúdo, semântica do texto e baixa quantidade de spams.
Suporte Plataforma VTEX

Link Building
Spam Score

O Spam Score (SS) é o indicador que permite analisar se uma dominínio ou URL é considerado SPAM ou não. Quanto mais próximos de ZERO, melhor. Para definir o SS são analisadas dezenas de informações, como por exemplo: domínios suspeitos, números no dominio, números de telefone fictícios, ausência perfis sociais, ausência de email, site sem HTTPs número anormal de links externos e outros.

Link Building
BI Score

Por fim e não menos importante, temos o BI Score, um algoritmo de BI criado pela Avanti que cruza mais de 10 indicadores diferentes para analisar cada URL e cada domínio das estratégias de Link Building para E-commerce. Através do BI Score é possível identificar grandes oportunidades de conteúdo e canais para compor a estratégia de Link Building On e Off site da loja Virtual.

Agência de Link Building
Profissionais envolvidos no Link Building E-commerce

• Redator SEO: Apoio e revisão de conteúdos de parceiros;
• Analista de SEO: Análise de SEO e requisitos de linkagens;
• Analista Link Building: Avaliação de URLs e planejamento;
• Designer UX/SEO: Análises e sugestões de áreas;
• Desenvolvedor VTEX: Correções e Evoluções código;
• Consultor VTEX: Apoio em admin e funcionalidades;
• Atendimento SEO: Fluxo de demandas do projeto;
• Coordenador SEO: Apoio interno e estratégico;
• Gerente SEO: Estratégias de crescimento.

Principais dúvidas de Link Building para E-commerce

Prêmios e Certificações