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How a Consulting SEO Agency para E-commerce can help you?

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Agência e Consultoria
de SEO para E-commerce

O SEO para Lojas Virtuais ajuda a diminuir a dependência de mídia paga e conseguir crescer a receita sem ter que aumentar o investimento em mídia. Porém, é cada vez mais importante que a Agência ou Consultoria de SEO seja especializada em E-commerce e crie um projeto personalizado para cada necessidade.

A importância do SEO para seu e-commerce

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SEO para e-commerce
Resultados de Curto Prazo

Nos primeiros meses da Consultoria de SEO para E-commerce alguns resultados de curto prazo já começam a aparecer, como por exemplo: melhora na indexação da loja, melhorias de semântica no código, carregamento, meta tags personalizadas e mais impressões das páginas trabalhadas.
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SEO para e-commerce
Resultados de Médio Prazo

Após a primeira etapa onde a Consultoria de SEO para Loja Virtual é mais focada nas questões técnicas (código, semântica, estrutura e novas áreas), o serviço começa a ganhar mais foco em conteúdo, como por exemplo: Meta tags exclusivas e conteúdos extras para algumas páginas.
Consultoria Técnica

SEO para e-commerce
Resultados de Longo Prazo

Pensando no longo prazo, a Consultoria de SEO E-commerce começa a ter um foco nas estratégias de ações On e Off page com conteúdos, landing pages e Link Building para E-commerce. Essa etapa ajuda a melhorar o posicionamento, autoridade e tráfego da Loja virtual.

Principais vantagens do SEO para e-commerce

✔️ Mais tráfego sem necessidade de novos investimentos;

✔️ Maior alcance e reconhecimento de marca;

✔️ Melhorias de reputação e autoridade da marca;

✔️ Resultados duradouros e menor volatilidade;

✔️ Incremento de Receita e Faturamento.

Os 4 pilares da Consultoria de SEO para Loja Virtual

Como funciona o planejamento de SEO para loja virtual

Análise SEO da árvore de categoria do E-commerce
A análise macro de SEO da Loja Virtual ajuda a identificar os principais pontos de melhorias e urgências para atuação. Nesta análise verificamos os principais pontos de SEO On Page (código, conteúdo, meta tags e headings) e os principais modelos de página do e-commerce (Home, Departamento, Categorias e Produtos).
Criação de dashbaord BI SEO para E-commerce
Ter uma análise macro de SEO da Loja é importante, mas saber qual termo mais tem potencial de resultado a curto prazo (posição, visitas, vendas e receita) é tão importante quanto. Por isso, logo no início da consultoria de SEO para E-commerce já configuramos o dashboard de BI que cruza diversas e origens para ajudar nestas definições.
Definição prioridade de SEO do E-commerce
A etapa de definição de prioridades é a junção da expectativa do cliente, urgências e tarefas com maior probabilidade de resultado a curto e médio prazo. Nesta etapa da consultoria de SEO para Loja Virtual, nossos analistas cruzam essas informações e definem quais serão as tarefas e otimizações que faremos em cada mês.
Executar e mensurar o consultoria de SEO para E-commerce
Nosso ciclo de SEO para Loja Virtuais é mensal. Ou seja, todo mês existe a etapa de planejamento, definição de prioridades e termina com o relatório e reunião mensal com cada cliente. Nesta reunião nossos Executivos de Atendimento e Analistas apresentam tudo que fizemos, indicadores, termos e páginas otimizadas e já definem os próximos passos.

Principais Indicadores de SEO para loja Virtual

SEO Loja Virtual: Posição

Termos trabalhados no SEO do E-commerce
Mapear e acompanhar o posicionamento dos termos é extremamente importante para uma consultoria de SEO para E-commerce. Mensalmente os termos podem variar de posicionamento e surgir novas prioridades para otimizações.

SEO Loja Virtual: Impressões

Impressões das páginas com SEO no E-commerce
As impressões de páginas são um dos primeiros indicadores que é possível acompanhar e ver a evolução no SEO da Loja Virtual. É extremamente importante acompanhar este indicadores pois ele indica se as alterações inicias e meta tags começaram a fazer efeito.

SEO Loja Virtual: CTR

Importância do CTR no SEO para E-commerce
O CTR, também conhecido como "taxa de cliques" é extremamente importante ser monitorado pois ajuda a identificar a indexação das páginas e aceitação das meta tags. Quanto mais alto o CTR, maior a aceitação dos usuários nos resultados da SERP.
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SEO Loja Virtual: Cliques e Sessões

Diferença de Cliques e Sessões no SEO do E-commerce
Se um usuário clicar no resultado do Google e fechar o navegador antes que página esteja carregada, ele pode não contabilizar uma sessão. Por isso, é extremamente interpretar esse resultado pois ele pode indicar problemas de carregamento em dispositivos e páginas.

Principais Tarefas
da Consultoria de SEO
para e-commerce

• Criação dashboard BI de termos
• Briefing Wireframe conteúdo extra SEO
• Meta tags: Briefing , Produção e Implantação
• Configurações Search Console
• Análise de urls e potencial SEO
• Revisão e re-indexação das páginas
• Relatórios e Reuniões
• Planejamento e Monitoramento
• Análise de Código e Semântica
• Revisão wireframe para conteúdo extra
• Conteúdo: Briefing, Produção Implantação
• Marcação de Dados Estruturados
• Análise de erros 404 e planilha 301

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